Raquetes de frente para o mar - TOPVIEW

Raquetes de frente para o mar

A história da maior estrela do tênis brasileiro e sua ligação com o Balneário mais inspirador do país

Compartilhe

Ele carregou a tocha olímpica, foi tricampeão do maior torneio de tênis mundial e inspira pessoas por todo o planeta. Gustavo Kuerten marcou a história do tênis internacional, do esporte brasileiro e é reconhecido no mundo todo. O que nem todos conhecem, no entanto, é a ligação do manezinho da Ilha com Balneário Camboriú e o papel que a cidade teve no sucesso do campeão. Gustavo Kuerten nasceu em Florianópolis, mas suas raízes sempre se estenderam até Balneário Camboriú. Foi em BC, como a cidade é carinhosamente chamada, que Guga começou a forjar a estrela que conquistaria as quadras de Roland Garros e do mundo. Era nas praias de Balneário que Guga, ainda na adolescência, veraneava todos os anos na casa da avó.

“A EMBRAED me ajudou a olhar novamente para a minha história, sempre nessa busca de sonhar e viver com excelência.” — Gustavo Kuerten

E era em Camboriú que o técnico Larri Passos tinha sua academia. Foi com ele que, aos 14 anos, Guga iniciava a parceria que o levaria de Balneário Camboriú ao primeiro título de Roland Garros, em 1997. Anos se passaram e agora Gustavo Kuerten volta a reforçar seus laços com a cidade que o acolheu e o inspirou nos anos iniciais de sua carreira. No seu novo apartamento na Barra Sul, um imponente imóvel da Embraed Empreendimentos de frente para o mar, Guga volta a veranear com a família, agora com sua mulher e filhos. A partir da aquisição, a relação com a construtora se fortaleceu.

“A Embraed me ajudou muito a olhar novamente para a minha história, a resgatar cada pedacinho de importância, os valores, a família, e sempre nessa busca de sonhar e viver com excelência”, afirma Kuerten. As semelhanças entre Guga e Embraed não param por aí. Ambos já se tornaram referências em suas respectivas áreas de atuação. E ambos continuaram, mesmo assim, na busca pelo aperfeiçoamento. Além das histórias parecidas e da relação com Balneário, os valores da empresa refletem os valores de Guga, o que gerou a admiração mútua. “As pessoas da empresa, assim como eu, acreditam em Balneário Camboriú”, reforçou Kuerten. Para a Embraed, esse investimento em Balneário Camboriú já remonta a mais de 30 anos de aperfeiçoamento, com mais de 40 empreendimentos entregues. A busca pela perfeição, que está no DNA da construtora, gera uma atração especial em todos. E quem um dia desenhou um coração no saibro de Roland Garros agora volta a brincar nas areias de Balneário Camboriú.

Gustavo Kuerten – o “Guga”

*Matéria pulicada originalmente na edição 211 da revista TOPVIEW

In this article

Join the Conversation