Quando puder viajar: passeios, hotéis de luxo e tour gourmet na Tailândia
Visitar a Tailândia pode ser uma experiência completamente diferente do que estamos acostumados. Com a mente aberta para as descobertas e os sentidos aguçados, podemos entrar em um novo mundo de cheiros, cores e sabores – sempre em uma intensidade inesperada para os padrões ocidentais.
VEJA TAMBÉM: Quando puder viajar: passeios, hotéis e restaurantes imperdíveis na Islândia
Reduto de templos milenares, praias paradisíacas, ilhas tropicais, vida noturna agitada e uma das melhores massagens do mundo, o país atrai multidões todos os anos – e os números do turismo na Tailândia só crescem a cada temporada.
Apesar de, nesse momento, sofrer com a falta de turistas durante a pandemia de Covid-19, o reino vem oferecendo opções luxuosas para os seus visitantes. Os resorts apostaram em residências, piscinas e pátios privados aos visitantes do país. No momento, a Tailândia está aberta para receber visitantes do Brasil. Porém, algumas formalidades como a emissão do certificado eletrônico, seguro de viagem e exame negativo para a Covid-19 são exigências do destino.
Se você sonha em visitar esse paraíso, separamos pontos turísticos, hotéis de luxo e um tour gastronômico – para você queimar a língua – que não podem faltar na sua programação!
Quatro passeios inesquecíveis
Há muitos lugares impressionantes para serem visitados na Tailândia, entre eles os templos e atrações religiosas, o turismo nas grandes cidades tailandesas e as incríveis praias, famosas internacionalmente, do sul do país. Uma das dicas é aproveitar para visitar o reino no início do ano, em que há menos chuvas e bastante sol.
Grande Palácio de Bangkok
O Grande Palácio de Bangkok é a maior atração da cidade e nenhum turista consegue deixar de fora do roteiro quando visita a capital da Tailândia. O local, que já funcionou como residência oficial da família real até o inicio do século XX, apesar de não mais abrigar o rei, segue sendo um dos mais importantes pontos turísticos da Tailândia.
Embora não seja possível fazer uma visita interna ao Grande Palácio, os turistas lotam o conjunto arquitetônico que o abriga já que o espaço também conta com o Wat Phra Kaew, o templo do Buda de Esmeralda. Este templo, o mais sagrado para o budismo tailandês, exibe em seu interior a estátua do Buda de Esmeralda, protetora de toda a sociedade tailandesa e maior relíquia religiosa do país.
Koh Phi Phi
Uma das coisas que mais chama atenção dos viajantes na Tailândia é a beleza exuberante das praias e ilhas. Um dos melhores pontos turísticos da Tailândia com certeza é as Ilhas Phi Phi que fica na província de Krabi, local que possui as mais belas praias do país.
Phi Phi Don é uma das ilhas mais famosas. O local foi atingido por um tsunami em 2004, e foi totalmente reconstruído, recebendo milhares de turistas todos os dias. Uma das atrações principais é o Monkey Beach, onde os viajantes podem conhecer os macacos que já são famosos por roubar a comida dos visitantes.
Os mercados populares de Bangkok
Os mercados de rua são uma atração à parte na Tailândia. O povo local adora uma feirinha onde possa comer e fazer compras. Estes mercados são ótimos lugares para presenciar o dia a dia da população local, tirar fotos e se inserir um pouco mais na cultura do país.
Por qualquer cidade que você passe acabará encontrando um ou mais mercados com suas características próprias. No norte, Chiang Mai e Chiang Rai têm suas feiras bastante populares entre seus visitantes, mas é em Bangkok onde os mercados cresceram a ponto de ficarem conhecidos internacionalmente e se tornarem um dos grandes pontos turísticos da Tailândia.
Os templos e a cidade antiga de Chiang Mai
A cidade antiga de Chiang Mai foi construída cercada por uma muralha que a protegia de invasões de outros povos. A resistência durou até o século XVI, quando Chiang Mai foi conquistada pelos birmaneses, mas ainda hoje parte da muralha se mantém de pé cercando o que se transformou no centro da segunda maior cidade da Tailândia.
Dentro dos limites da muralha estão algumas das atrações de que figuram entre os maiores pontos turísticos da Tailândia. O destaque especial fica por conta de seus templos mais famosos, como o Wat Chedi Luang e o Wat Phra Singh.
Hotéis incríveis na Tailândia
Layana Resort and Spa
O melhor hotel da Tailândia, de acordo com o prêmio Travellers Choice, é o Layana Resort and Spa, que fica na ilha de Ko Lanta, em Krabi. O resort é exclusivo para adultos e tem uma infraestrutura incrível, com tudo ao seu dispor. As suítes são todas em madeira, projetados em estilo tailandês. Elas incluem TV, banheira de hidromassagem, entre outros itens.
A parte externa tem piscina de borda infinita com vista para o mar, acesso exclusivo à praia, academia, biblioteca e SPA. O restaurante tem no cardápio uma grande variedade de frutos do mar e pratos internacionais. Ko Lanta é uma ilha incrível no sul da Tailândia, ótimo para quem gosta de mergulhar. Outro destaque da ilha é o pôr do sol, considerados um dos mais belos da região.
Soneva Kiri
Destino mais que ideal para quem gosta de desvendar locais a que poucos tiveram acesso, esta ilha com 25 km de comprimento e 12 km de largura, na Tailândia, é um verdadeiro paraíso na Terra. O lugar em questão é a Koh Kood, a quarta maior ilha do país – com apenas 2 mil habitantes – e onde foi idealizado um resort extremamente exclusivo, o Soneva Kiri.
Ali só se chega de uma forma, através dos aviões particulares que partem do aeroporto Suvarnabhumi International, em Bangkok, e levam aproximadamente 45 minutos até o hotel de luxo. Por lá já é possível prever o que esperar da estadia, já que um representante do Soneva vai pessoalmente recepcionar os hóspedes e cuidar do check-in enquanto eles relaxam.
Dhara Dhev
Romântico e luxuoso, o Dhara Dhevi é diferente dos outros resorts da lista. Construída para se assemelhar a um antigo reino Lanna ou a um complexo de templos birmaneses, a propriedade abriga um cavalo e uma carruagem no portão, uma enorme piscina sob um ambiente semelhante a um castelo e impressionantes ruínas do templo falso.
Vilas com piscinas privativas são feitas a partir de celeiros de arroz reconstruídos e têm vista para os campos de arroz, e quartos elegantes de estilo colonial também estão disponíveis. Os hóspedes ainda têm acesso a um dos melhores spas da Tailândia, bem como uma biblioteca de mais de 5.000 livros e DVDs.
Os sabores inigualáveis da Tailândia
Não há quem resista às tentações da comida tailandesa. A região tem típicas especiarias, que inclui erva-cidreira, gengibre, tamarindo, manjericão e alho, e dão, portanto, um toque especial à qualquer refeição. Unindo o sofisticado ao simples, as apresentam refeições diferenciadas, prezando pelo equilíbrio entre os sabores.
Vertigo and Moon Bar
O Vertigo and Moor Bar oferece uma experiência gastronômica ao ar livre no topo de um terraço com vista para a cidade cintilante de Bangkok – uma experiência de churrasco e bar que é a primeira da Ásia. O cardápio é focado em frutos do mar e carnes premium, além de drinks clássicos como Vertigo Sunset, com abacaxi, cranberry e sucos de limão. O rooftop está no 61º e cobre todo andar do edifício. O restaurante tem uma vibe de bares de filmes românticos.
Restaurante Nahm
O Nahm ocupa o 13º lugar na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, por causa disso e de outros fatores ele se torna um “must go” em Bangok. A atmosfera deste restaurante é incrível, o ambiente é super jovem e a comida espetacular. É necessário reservar com bastante antecedência, pois o local está sempre lotado!
Nang Gin Kui
Este restaurante está localizado no prédio mais antigo do bairro de Chinatown. O restaurante prepara jantares apenas para pequenos grupos, e garante uma experiência gastronômica inesquecível. Oferecido de quarta-feira a sábado – sempre com reserva – no dia escolhido, os convidados são recebidos pelos anfitriões perto do edifício e, após um passeio descontraído pela parte sul da cidade, o grupo vai para o apartamento, onde é oferecida uma bebida de boas-vindas, enquanto desfrutam de um bate-papo em frente às amplas janelas panorâmicas com vista para o rio. As refeições são servidas aos poucos, sem a pressa de um restaurante.