ESTILO

Quais são as melhores Universidades para estudar no Canadá?

Para quem está pensando em cursar uma faculdade no exterior, certamente já se deparou com o dilema: Estados Unidos ou Canadá? Aqui estão alguns motivos para você optar pelo Canadá

Um dos pontos a favor do Canadá é a moeda (o dólar canadense é mais desvalorizado que o dólar americano, ou seja, é mais vantajoso para quem tem real para converter), assim como o próprio país, no geral, é mais barato que os Estados Unidos. Se esses já não são argumentos suficientes, temos outros: o Canadá também tem uma das melhores condições de vida do mundo e conta com instituições de ensino internacionalmente renomadas.

De acordo com o QS World University Rankings 2021, as três melhores Universidades do Canadá são a Universidade de Toronto, McGill University e Universidade de British Columbia.

Universidade de Toronto

(Foto: Wikimedia Commons | Reprodução)

A Universidade de Toronto foi fundada em 1827 e é muito receptiva aos estudantes internacionais. Para se ter ideia, 21% dos seus alunos são estrangeiros, oriundos de mais de 160 países diferentes.

Na própria página da instituição há informações detalhadas para os estudantes estrangeiros que pretendem estudar na Universidade de Toronto.

Eles também criaram uma calculadora de planejamento financeiro com algumas estimativas bem interessantes, desde taxas da Universidade, assim como residência, alimentação, transporte e muito mais.

McGill University

McGill University (Foto: Divulgação)

A Universidade McGill localiza-se em Montreal (na província de Quebec) e foi fundada em 1821.

São mais de 40 mil alunos, tendo estudantes de mais de 150 países. A Universidade oferece cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas como Artes, Ciências, Medicina, Engenharia, Odontologia, Direito, dentre outras. Para alunos estrangeiros, eles têm uma página com informações bem detalhadas.

Universidade de British Columbia

Universidade de British Columbia (Foto: Divulgação)

A Universidade de British Columbia foi criada em 1915 e localiza-se na cidade de Vancouver. Conta, atualmente, com mais de 65 mil estudantes, sendo mais de 18 mil estrangeiros de aproximadamente 166 países.

A Universidade oferece diversos cursos, tanto de graduação quanto de pós-graduação.

Provas de proficiência

Independentemente da Universidade no Canadá, certamente será necessário um certificado de proficiência em inglês ou de francês. Este requisito varia bastante entre as universidades porque depende do idioma de instrução adotado em cada uma delas.

Por isso, é importante pesquisar em quais universidades você pretende se candidatar.

No caso de proficiência em inglês, é fundamental começar a estudar com muita antecedência para realizar esse teste. Procurar uma escola especializada em provas de proficiência é fundamental.

E é isso que a Uniway School, faz: ajuda os alunos a realizarem sonhos. São uma Edtech com uma metodologia criada para que você atinja os melhores resultados. Por isso, são especializados nos exames TOEFL, TOEIC e IELTS.

Para mais informações sobre os exames, clique aqui,

Deixe um comentário