ESTILO

Pub britânico de 500 anos está disponível no Airbnb por R$ 5 mil a diária

Você pode alugar este pub britânico de 500 anos no Airbnb e servir suas próprias cervejas. O proprietário do White Hart Inn, do século XVI, vai até estocar as cervejas que você escolhe

Uma das diferenças entre bares e pubs britânicos é que o “proprietário” de um pub geralmente mora no local. Normalmente, o andar de baixo é o bar e o andar de cima é a residência privada. Para os fãs de uma cerveja, isso pode parecer divertido: acorde tarde, desça as escadas e comece a bebedeira. Mas as alegrias de viver onde você trabalha podem se esgotar rapidamente.

E se você quiser fazer um teste? Ou talvez simplesmente experimentar a diversão de ter um pub por alguns dias? Um dono de pub inglês em Lincolnshire está oferecendo exatamente isso: uma chance de alugar um pub inteiro do século XVI no Airbnb.

(Foto: reprodução)

Localizado em Tetford, a cerca de quatro horas de carro ao norte de Londres, na costa leste da Inglaterra, o The White Hart Inn é tão tradicional quanto possível: coberto de hera por fora, decoração em madeira por dentro, uma pequena mesa de bilhar e um alvo de dardos. A propriedade de seis quartos e 7,5 banheiros tem espaço para cerca de 14 convidados, que serão todos de sua escolha, porque todo o pub será seu.

“Com esta propriedade, você terá acesso exclusivo ao bar, lounge, sala de jantar, cozinha, salão de jogos e jardim”, afirma o anúncio. “Experimente a sensação de ter seu próprio bar por um fim de semana prolongado. Peça com antecedência e nós até colocamos cervejas de sua escolha nas bombas.”

O proprietário sugere que o local é “perfeito para uma recepção de casamento, festas de aniversário ou batizados” – embora uma rápida verificação da revisão revele que também foi usado para coisas como despedidas de solteiro ou apenas uma festa animada. “Ter um pub inteiro só para você é tão bom quanto parece!” um revisor de novembro passado proclamou.

Surpreendentemente, o pacote todo estava custando apenas cerca de US $ 900 (R$ 5 mil) por noite, aparentemente um negócio que vale a pena quando dividido em 14 convidados. Mas a disponibilidade agora pode ser mais difícil de encontrar: a propriedade viralizou e está bombando no fim de semana no Reino Unido, ganhando cobertura de grandes sites de notícias como Mail Online, Timeout e The Drinks Business, e parece que o proprietário, pelo menos temporariamente, removeu todas as datas de reserva do Airbnb.

Enquanto isso, talvez aquela vaga de emprego para um rei” de pub na costa oeste da Inglaterra ainda esteja disponível?

Deixe um comentário