ESTILO

Saiba quem venceu na categoria ‘Prato revelação da quarentena’ do #PTG2020

Surpreender o paladar é sempre uma boa experiência. Se for com sabores nunca antes provados, melhor ainda, pois é uma forma única e genuína de conhecer novos temperos e até mesmo culturas. Conheça o prato que foi a grande revelação do ano: 

Fillet Wellington, do K.sa Restaurante (67,69%)

Desenvolvido com uma embalagem especial, o prato chega à casa do cliente em uma caixa com laço, como um verdadeiro presente! Ideal para ser compartilhado, serve bem duas pessoas. Com uma aparência apetitosa, o Filet Wellington (R$ 230 + taxa de entrega) é suculento e possui uma variação de texturas. A massa folhada é crocante, feita artesanalmente no restaurante, com o cuidado que cada etapa requer. A carne é fresca, ideal para o preparo, e selada na medida. Tudo cronometrado para chegar no ponto ideal até o cliente. Acompanha purê de batatas trufado, legumes grelhados e molho de mostarda de ervas. 

Finalistas:

  • Pão Artesanal (19,27%)

Uma das comidas mais tradicionais em todo o mundo. Símbolo oficial da quarentena em decorrência da pandemia do novo coronavírus, fazer pão se tornou um grande hobbie de muitas pessoas. Até o Google Trends pode confirmar isso: desde março, as receitas de pão caseiro estão entre as coisas mais procuradas no buscador. A hashtag #pãodemia tem milhares de postagens marcadas no Instagram. Você já parou para se perguntar por que tanta gente tem se aventurado na cozinha para fazer o seu próprio pão? Mais tempo livre, terapia, vontade de testar novas habilidades. Os motivos podem ser muitos, mas, com toda a certeza, foram bons momentos, que ficarão guardados na memória dos quarenteners.

  • Trolha, do Carlos Ristorante (13,04%)
Foto: Carlo Ristorante

Cria da pandemia de Covid-19, a Trolha (R$ 33) é basicamente uma pizza enrolada feita com massa de fermentação natural assada em forno à lenha. A Trolha é um stromboli, um tipo de salgado italiano que pode ser recheado com queijos, salames ou vegetais. Crocante e muito recheada, foi batizada com esse curioso nome para gerar a possibilidade de gerar frases engraçadas, como: “antes com a minha trolha do que mal-acompanhado” ou “em boca fechada não entra trolha”. Rapidamente, caiu no gosto dos clientes e vem sendo um dos grandes destaques do Carlo Ristorante, novo restaurante de Beto Madalosso em homenagem ao seu pai.

 

Deixe um comentário