PTG 2020: conheça o vencedor da categoria ‘Melhor restaurateur’ - TOPVIEW

PTG 2020: conheça o vencedor da categoria ‘Melhor restaurateur’

Beto Madalosso, Dudu Sperandio ou Raphael Zanette?

Compartilhe

Mais do que ter o conhecimento necessário sobre gastronomia, é preciso saber gerir um restaurante e estar sempre atento às novidades do setor para inovar e superar os desafios da área. Conheça o vencedor da categoria ‘Melhor restaurateur’:

Beto Madalosso (76,68%)

Carrega em seu nome um dos sobrenomes mais famosos no mercado de gastronomia do Paraná. É formado em Administração, tem uma pós em economia e alia todo esse conhecimento à gastronomia. Começou a desenvolver sua carreira no mundo da culinária quando viveu um tempo em Nova York; retornando ao Brasil, começou a trabalhar na cozinha do Famiglia Fadanelli e fez um curso de gastronomia. Rapidamente, seguiu o legado de quatro gerações de sua família e abriu a Forneria Copacabana, que, recentemente, ganhou novos ares e passou a se chamar Carlo Ristorante, em homenagem ao seu pai. Além disso, é proprietário do Madá Pizza & Vinho, que já tem duas unidades na capital paranaense.

Finalistas:

  • Dudu Sperandio (12,37%)

Após cursar duas faculdades e atuar anos no mercado do vestuário, Dudu decidiu se dedicar à sua grande paixão: a gastronomia. Formou-se Chef de Cuisine/Restaurateur e caiu no mundo em busca de experiências na área. Em Londres, descobriu sua paixão pela culinária italiana e trabalhou em alguns dos principais restaurantes do mundo, como o La Scaletta, em Milão. Em 2011, somou toda a bagagem acumulada e abriu seu primeiro restaurante em Curitiba, o Ernesto Ristorante, oferecendo releituras da cozinha italiana. Quatro anos depois, ele tirou mais uma ideia do papel, o Funiculare, que se tornou uma tradicional pizzaria de forno à lenha na capital paranaense. Atualmente, o chef também é um dos professores do Centro Europeu.

  • Raphael Zanette (10,95%)

Com formação em Direito e Administração, curioso e inquieto, o empresário é um dos grandes especialistas em vinhos do mercado paranaense. Comanda os empreendimentos dos grupo Vino! em Curitiba e São Paulo, além da importadora de vinhos Magnum. Também lidera os restaurantes Terra Madre, Olivença e C’la Vie, em que busca valorizar a criatividade e a inovação e se faz presente, pois acredita que é fundamental fazer parte do dia a dia do negócio, sempre atento à gastronomia de qualidade, ao ambiente e ao serviço de primeira para proporcionar a melhor experiência para os clientes. Uma curiosidade: Raphael não cozinha nada – ele possui ótimos chefs em seus estabelecimentos e participa da criação dos pratos de forma menos técnica.

In this article

Join the Conversation