ESTILO

Categoria ‘Inovação gastronômica na pandemia’ do PTG 2020: confira o vencedor!

O caminho para a sobrevivência para os empreendimentos gastronômicos foi trilhado com muito sabor, criatividade e claro, reinvenções

Inovar foi a palavra de ordem para praticamente todos os empreendimentos durante esta pandemia. E o caminho para a sobrevivência para os empreendimentos gastronômicos de Curitiba foi trilhado com muito sabor, criatividade e claro, reinvenções. Conheça o vencedor da categoria:

Família Madalosso (71,05%)

Inovação foi o grande desafio para os empreendimentos gastronômicos durante a pandemia. E o tradicional Família Madalosso, maior restaurante da América Latina, não decepcionou, e lançou vários produtos na pandemia que se destacaram. Lançaram um aplicativo próprio de delivery, gerando ainda mais aproximação com seu público confinado em casa. E o Madalosso Express/Drive Thru, que consistiu em um container no estacionamento onde os clientes podia passar de carro e retirar as principais porções do restaurante para degustar na segurança de seus lares.

Finalistas:

  • Manuzita (16,11%)
Foto: Divulgação/Manuzita

Conhecida por preparar pratos curiosos e desconstruídos, além de um enorme ativismo pela gastronomia local saudável, a chef curitibana Manu Buffara inovou e criou para o seu Manuzita, um cardápio voltado à culinária caseira servidos por delivery. O restaurante é um resgate das receitas do dia a dia que trazem uma sensação de conforto e aconchego. Para quem procurou uma a sensação de sair de casa mesmo sem sair de casa, as opções de sanduíche e brunch levaram um verdadeiro piquenique para dentro das residências. Os ingredientes brilham nos pratos e os sabores brilham no paladar, rememorando as boas lembranças de cada um nestes dias difíceis da pandemia – uma comida que aquece a alma!

  • Kika Marder Gastronomia (12,84)
Foto: Divulgação/Kika Marder Gastronomia

Em tempos de distanciamento social, o restaurante lançou três linhas de produtos e serviços para chegar às mesas das famílias nos lares: “Bons Momentos” oferece os produtos frescos do cardápio na modalidade take away; “Sem Segredo” apresenta os produtos congelados, práticos que agilizam as vidas das pessoas em casa com muito sabor e mantendo o alto nível de qualidade do restaurante; “Feito Pra Você” traz o cardápio especial de encomendas dos pratos mais clássicos da chef, que são montados cuidadosamente nas louças e travessas dos próprios clientes ou em embalagens descartáveis para serem servidos à mesa com exclusividade.

 

Deixe um comentário