Conheça o vencedor da categoria ‘Chef revelação’ do PTG 2020
Eles vieram para mostrar que é possível pensar diferente e reinventar o papel da gastronomia, mesmo em tempos tão desafiadores. Revelar novos sabores com criatividade e organização foram essenciais para esse novo momento. Conheça o vencedor da categoria ‘Chef revelação’:
Claudia Krauspenhar (75,09%)
Com vários anos de experiência, a chef paranaense natural de Foz do Iguaçu se aventurou no mundo do Direito antes de se jogar de cabeça no universo da gastronomia. Neste ano, foi uma das escolhidas para participar do Programa Mestre do Sabor, da Rede Globo, em que mostrou aos espectadores o seu imenso carinho pela culinária afetiva. Segue uma linha contemporânea com técnicas da escola francesa. Seu talento, sua criatividade e seu cuidado no preparo dos pratos, já foram consagrados pelo prêmio Chef Revelação da Veja Curitiba, no ano de 2008. Atualmente, comanda a cozinha do K.sa Restaurante, no qual coloca todo o seu amor nos preparos e vem conquistando cada dia mais o coração do curitibano.
Finalistas:
- Igor Marquesini (12,55%)
O jovem chef possui formação em Administração e suas técnicas gastronômicas são uma mescla do que aprendeu no Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF) e no Institute of Culinary Education (ICE), em Nova York. Após passar por renomados restaurantes internacionais e brasileiros, abriu o Restaurante Igor em 2018 — e é lá que ele coloca sua cozinha autoral à prova. A criação de seus pratos busca utilizar e valorizar ingredientes regionais, aliados às técnicas que aprendeu durante a sua carreira. Inspirado em memórias afetivas e experiências obtidas nos vários continentes pelos quais teve a oportunidade de passar, o atual cardápio de seu restaurante possui um menu degustação de cinco ou dez passos.
- Kazuo Harada (12,36%)
O paulistano é o chef responsável pelo Hai Yo, restaurante especializado em gastronomia asiática do Grand Hotel Rayon. Kazuo tem a carreira marcada por prêmios. Conquistou uma estrela no Guia Michelin por três anos consecutivos (em 2016, 2017 e 2018) por seu trabalho no Mee, restaurante do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Também foi eleito como um dos chefs brasileiros mais promissores pela revista GQ e, no ano de 2018, a Prazeres da Mesa o apontou como um dos cinco melhores chefs do país. No Hai Yo, Kazuo é fiel aos preceitos da gastronomia asiática e apresenta um menu com influências de vários países, passando por opções do sushi bar e pratos quentes surpreendentes para o paladar.