Projeto curitibano concorre a MasterPrize da arquitetura nos EUA dias antes do seu lançamento - TOPVIEW

Projeto curitibano concorre a MasterPrize da arquitetura nos EUA dias antes do seu lançamento

O AGE360 concorre a um dos maiores prêmios de arquitetura do mundo e firma Curitiba como polo de inovação, criatividade e excelência da arquitetura

Compartilhe

AGE360, localizado no Ecoville e que será lançado no dia 22 de outubro pela incorporadora AG7 Realty, está concorrendo ao renomado Architecture Masterprize, um dos maiores prêmios de arquitetura do mundo que tem como intuito reconhecer a excelência, criatividade e inovação em arquitetura, design de interiores e paisagismo em todo o mundo. O empreendimento concorre a premiação por unir conceitos de arquitetura ousada, wellness sofisticado, design arrojado com foco em qualidade de vida dos moradores de uma forma única e inovadora.

Assinado pela Triptyque Architecture em equilíbrio com o design de interiores da Suite Arquitetos, o empreendimento ainda recebe o paisagismo de Renata Tilli e chancela da Lapinha SPA, um dos melhores spas do mundo. Também será o primeiro Wellness Building do Brasil e o primeiro da América Latina a contar com a certificação Fitwel, que atesta melhor qualidade de vida para os futuros moradores, em uma experiência de vida urbana que eleva a natureza a máxima altura, integrando mineral e natural que desafiam as linhas da engenharia. O AGE360 reforça o perfil antenado da capital paranaense, cidade reconhecida pelo seu pioneirismo urbano e que se destaca como um grande polo de inovação com o Vale do Pinhão. 

O prêmio norte americano Architecture Masterprize é organizado pelo Farmani Group, empresa que faz curadoria e promove arte, design e arquitetura em todo o mundo desde 1985. No último ano recebeu inscrições de mais de 65 países e seus vencedores foram reconhecidos como os melhores arquitetos do mundo. Na categoria “Projeto Arquitetônico do ano” o vencedor foi “O Retiro na Lagoa Azul da Islândia” do arquiteto Sigríður Sigþórsdóttir de Reykjavík, na Islândia que apresentou uma maneira única de vivenciar a antiga cultura balnear da Islândia. A tarefa enfrentada pelos arquitetos foi expandir os limites entre natureza, arquitetura e experiência, para moldar um lugar onde os hóspedes sintam uma conexão com a natureza islandesa. Construído diretamente em um fluxo de lava de 751 anos no coração do Reykjanes UNESCO Global Geopark, o Retreat abrange um spa subterrâneo, uma lagoa geotérmica e um hotel de 62 suítes cercado pelas águas do mar da Lagoa Azul. Os tesouros do local – a água rica em minerais, a lava áspera e o musgo centenário – tornam-se o ponto focal de todos os espaços do edifício.

O AGE360 concorre ao prêmio antes mesmo de ser lançado oficialmente no mercado curitibano. Com data marcada para o dia 22/10, o lançamento do novo empreendimento será realizado via transmissão ao vivo com a presença de uma das maiores digital influencers da arquitetura mundiala arquiteta e CEO do Architecture Hunter, Amanda Ferber. “Para os amantes de arquitetura, conhecer em primeira mão os detalhes deste projeto que já é reconhecido internacionalmente será uma fonte de inspiração para os olhos e para a alma”, comentou a médica e diretora da AG7, Andressa Gulin.

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

In this article

Join the Conversation