Principal hotel de Florianópolis retoma as atividades com rigorosas normas de segurança - TOPVIEW

Principal hotel de Florianópolis retoma as atividades com rigorosas normas de segurança

Hotel Faial Prime Suítes adota medidas como distanciamento social, higienização e uso de máscaras

Compartilhe

O Hotel Faial Prime Suítes fica localizado na região central de Florianópolis. Um dos mais tradicionais hotéis da capital catarinense seguiu todas as recomendações do Governo de Santa Catarina e com o objetivo de reduzir os riscos da disseminação do Covid-19, encerrou as atividades em 18/03/2020. E com o decreto estadual que autorizou a retomada das atividades, está de volta o funcionamento de hotéis, pousadas e similares.

A determinação para esses estabelecimentos inclui a proibição da entrada de quem tenha sintomas da doença e que espaços comuns, como academias, piscinas e salas de reuniões, continuem fechados.

Neste momento a prioridade é preservar a saúde de todos. Por isso serão mantidas as regras de distanciamento social e higienização para a proteção dos funcionários, hóspedes e parceiros. Um dos procedimentos tomados pelo Faial Prime Suítes, no período de quarentena, foi a suspensão de novos check-ins e o agendamento com a remarcação de nova data, sem a cobrança de penalidades ou multas, para os hóspedes.

Como procedimento interno e medidas de proteção determinadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e o governo de SC foi intensificada a higienização das áreas sociais e de pontos de toque, como balcão, maçanetas, mesas, entre outros. Para essa retomada de atividades foi disponibilizado álcool gel em vários pontos das áreas sociais e setores do hotel. É obrigatório o uso de máscaras, exceto no interior dos quartos; fica recomendado a não utilização de sistemas de ar-condicionado central. Além disso, todos os trabalhadores deverão usar máscaras durante todo o turno de serviço, independentemente de estarem em contato direto com o público. O serviço de buffet livre no restaurante fica suspenso por tempo indeterminado e o serviço de alimentos e bebidas será operado apenas no modo à La Carte e Room Service.

“Estamos felizes com o retorno e o momento é de muita atenção! Continuamos aqui com o cuidado redobrado, cumprindo com as obrigações para conter a propagação do vírus e preservar a saúde dos nossos hóspedes, clientes e colaboradores”, afirma Adriano Palma Silva, CEO do Faial Prime Suítes.

In this article

Join the Conversation