Previsão da reabertura do turismo para 2021: turistas preferem cancelar ou remarcar? - TOPVIEW

Previsão da reabertura do turismo para 2021: turistas preferem cancelar ou remarcar?

Os parceiros de serviços do Grupo Dicas, falam que os clientes estão adiando suas viagens ao invés de cancelá-las

Compartilhe

Representado mais de 7 milhões de empregos diretos e indiretos no país, o setor de turismo foi um dos segmentos que mais teve prejuízo com a pandemia do Covid19. Por esse motivo, muitos países se viram obrigados a fechar as portas para os turistas até a situação se tranquilizar.

Embora ainda não haja uma projeção precisa da volta à normalidade após a pandemia, empresas do setor já planejam seus serviços para a retomada no primeiro semestre de 2021. Tendo em base essas projeções, muitos clientes optaram em reagendarem suas viagens, ao invés de simplesmente cancelarem.

Grupo Dicas, rede de blogs de turismo, possuem algumas parcerias ligadas a serviços prestados em viagens, como aluguel de carros, hotéis, chips para telefone, entre outros. Em seu último levantamento, a rede apresentou os dados que a maioria dos clientes não realizaram o cancelamento das compras, apenas optaram em reagendar.

Um exemplo de cliente que decidiu remarcar a viagem, foi o caso da corretora de seguros, Pryscila Araujo dos Santos, de 34 anos. Que iria para Orlando por 11 dias e de lá, fazer um cruzeiro por mais 7 dias. Desde do momento em que os voos começaram a ser cancelados, Pryscila, decidiu apenas adiar sua viagem. “Decidi remarcá-la para março de 2021, tendo em vista que a situação está se normalizando aos poucos. Nunca considerei cancelar minha viagem, pois seria o mesmo que desistir do meu sonho”, comenta a corretora.

Tendo como base na projeção de que o turismo volte a retomada em 2021, o Grupo Dicas, informa que nesse mês de julho as vendas dos serviços prestados por seus parceiros tiveram um crescimento de 8%, desde o início da pandemia. As vendas estão sendo realizadas para os destinos onde a crise está mais controlada, como Paris, Lisboa, Cancún, Barcelona, Uruguai, Orlando e Nova York.

In this article

Join the Conversation