Poltrona Cordel: Design contemporâneo inspirado no tricô náutico - TOPVIEW

Poltrona Cordel: Design contemporâneo inspirado no tricô náutico

A peça é composta por tubos de alumínio com pintura eletrostática e tricô de elastômero especialmente desenvolvido para áreas externas

Compartilhe

Foi inspirado pelas mantas colocadas abaixo das selas das montarias utilizadas nas cavalgaduras de Norte a Sul do Brasil, que o designer Ále Alvarenga criou a Poltrona Cordel. Com formas e volumes que se entrelaçam sutilmente, em um desenho gestual que acompanha o contorno do corpo de maneira efetiva e generosa, a poltrona privilegia a ergonomia.

Para o designer Ále Alvarenga, o desafio era o de criar um produto de linhas simples e elegantes, que valorizassem ao máximo o tricô náutico de alta qualidade no estofado.

(Foto: divulgação)

A peça é composta por tubos de alumínio com pintura eletrostática e tricô de elastômero especialmente desenvolvido para áreas externas, e que suporta desde de exposição à luz solar intensa até mesmo climas úmidos e chuvosos.

“O material nada mais é que uma cápsula de polietileno revestida com espuma de PMMA, resistente de 180 graus a -50 graus C. Também não absorve chuva e tem solidez sob a luz solar”, conta o designer.

(Foto: divulgação)
In this article

Join the Conversation