ESTILO

Plaenge traz academia de elite para seus empreendimentos

Gymnasium Plaenge foi concebido a partir da consultoria de Ravel Schueda, treinador de atletas de alta performance, e permitirá prática de várias modalidades de treino em diferentes níveis, com equipamentos de ponta

A construtora Plaenge apresenta seu novo conceito em academias residenciais: o Gymnasium Plaenge. Depois de uma longa pesquisa de mercado e uma consultoria especializada com o treinador de atletas de elite, Ravel Schueda, a marca entrega um espaço completo, desenvolvido para prática de várias modalidades de treinos e intensidades, de iniciantes a profissionais.

O Gymnasium Plaenge contempla vários espaços, com áreas divididas para musculação e treinamento funcional, por exemplo. Para Schueda, esse diferencial traz praticidade e motivação para os treinos. “Nestes anos de pesquisa, notamos que pessoas com necessidades e metodologias diferentes usufruíam do mesmo espaço, mas a estrutura não comportava essa variedade de exercícios, desmotivando os moradores e, muitas vezes, fazendo com que procurassem academias comerciais para evoluir seu treino”.

Projeto do Gymnasium Plaenge no empreendimento Vitra Água Verde (Foto: divulgação)

Com equipamentos sofisticados e dotados com altos padrões de qualidade, biomecânica e ergonomia, para que se possa trabalhar todos os grupos musculares e os objetivos específicos de cada morador, as academias também encantam pela sua decoração. “Para as áreas de treino usamos pisos emborrachados especiais, para absorver alto impacto. Já nos locais destinados a exercícios funcionais os pisos são vinílicos, com trechos em grama sintética para proporcionar conforto. Os painéis amadeirados, as pinturas e os espelhos compõem as paredes e trazem amplitude para os ambientes, assim como o desenho de forro e a iluminação”, explica Thaísa Bohrer, arquiteta responsável pelo design de interiores do projeto.

“A partir do Experience, no Ecoville, todos os nossos empreendimentos contam com o conceito Gymnasium Plaenge. Mas também presenteamos os moradores de empreendimentos anteriormente lançados – como View Ecoville, Harmony Concept House e WM120 – com esse upgrade na entrega.  Ao todo, já são seis unidades”, explica Luiz Gustavo Salvático, diretor regional da marca em Curitiba.

Projeto do Gymnasium Plaenge no empreendimento Vitra Água Verde (Foto: divulgação)

Andressa Goulart é moradora do View Ecoville e não hesitou em deixar a academia convencional e treinar exclusivamente no Gymnasium Plaenge. “Com o isolamento e a rotina dos meus filhos, eu precisava de mais praticidade, então, foi uma incrível surpresa ter uma academia tão perto e tão boa. Eu treino há 20 anos e posso dizer que poucas vezes vi uma academia comercial com tanta estrutura e qualidade como a que temos aqui. O apartamento é excelente e as áreas comuns são belíssimas, mas, com certeza, o grande diferencial do empreendimento é a academia”, elogia a moradora.

Deixe um comentário