ESTILO

Pinterest lança novos recursos para criadores de conteúdo

Todos os outros recursos estão disponíveis para usuários com contas business hoje

O Pinterest lança hoje (23/9) sua maior atualização para creators, tornando mais fácil do que nunca para eles publicarem conteúdo na plataforma e aumentarem seu público.

O conjunto de recursos que prioriza o criador de conteúdo, incluindo incluindo os Pins de História em beta, um novo perfil do criador de conteúdo e as ferramentas de Analytics para rastrear o desempenho, oferece maneiras de publicar facilmente histórias imersivas diretamente na plataforma e alcançar um público engajado em busca de ideias inspiradoras e pessoas para seguir.

As novas ferramentas reforçam o compromisso do Pinterest em apoiar os creators na construção de um negócio e obter sucesso na plataforma.

Os novos recursos incluem:

  • Pins de História em beta: um tipo de Pin e formato de publicação totalmente novo, que oferece aos criadores de conteúdo um meio para contar histórias dinâmicas com vídeos, narrações e sobreposição de texto e imagem. Os Pins de História são publicados diretamente no Pinterest (nativo) e são divulgados para pessoas com interesses relevantes. Os Pins de História podem ser salvos e permitem ações, além de serem descobertos com o tempo e aparecer por meio do algoritmo do Pinterest e do mecanismo de descoberta visual. Para os usuários do Pinterest, isso significa que as ideias dentro de um Pin serão mais engajadoras e incentivarão mais a ação.
  • Novo perfil do creator: destacará e exibirá o conteúdo publicado do creator, não apenas as ideias que ele salvou. Os usuários também podem enviar mensagens aos creators diretamente pelo cartão de Contato ou Mensagem.
  • Reações em vídeos e Pins de História: pela primeira vez, os usuários podem reagir às ideias que eles descobrem de seus criadores de conteúdo favoritos com uma variedade de reações positivas, como “Ótima ideia”, “Amei”, “Uau” e “Obrigado”. Além disso, os criadores de conteúdo e os usuários do Pinterest podem interagir com comentários com imagem e texto após experimentarem uma ideia.
  • Guia Engajamento: um painel fácil de usar para creators, permitindo que eles curtam ou respondam as fotos em Pins em um só lugar e se conectem com os usuários.
  • Centro de análise atualizado: o painel Analytics, que foi remodelado, mostrará uma visão detalhada do desempenho do conteúdo, como as categorias e os interesses com os quais o público mais se engaja.

O Pinterest está lançando Pins de História com creators selecionados nos EUA agora, e os usuários começarão a ver Pins de História em dispositivos móveis e na web hoje.

No Brasil, os Pins de História serão lançados nos próximos meses. Todos os outros recursos estão disponíveis para usuários com contas business hoje.

Deixe um comentário