PTG2018: Arquiteto Pedro Silveira revela o processo de criação da decoração que transformou o Madalosso
A “Construção do Paladar” foi o tema do Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2018, reformulando não só o tradicional cardápio do Madalosso, mas também o espaço do restaurante. Um dos responsáveis pela poderosa reforma, o arquiteto Pedro Henrique Bornemann Silveira, do escritório Tassiana Fischer + Pedro Silveira, propôs uma cenografia que prendeu a atenção dos convidados pelo cuidado com os detalhes – confira as fotos na galeria.
“O tema Construção do Paladar foi a linha mestra, foi o que tornou o espaço inusitado. Nossa intenção foi dar a impressão que o espaço do Madalosso estivesse passando por obras”, explica o arquiteto. Para isso, foram utilizados elementos da construção civil, como andaimes, tijolos, pallets e até mesmo betoneiras. Outros objetos “mais requintados”, como lustres de cristal, ajudaram a manter o equilíbrio necessário para o evento, uma festa de gala.
Para a elaboração do arranjo de flores, a inspiração principal foram as composições de natureza mortas, retratos que harmonizam flores e alimentos. Além da parceria com Crischantal (mobiliário), CBM (andaimes e materiais), e MXSL (som e luz), foi a Chilflor Floricultura que tornou possível a mistura de arranjos, frutas e legumes na decoração do PTG. “A própria decoração precisava de atenção aos detalhes, pois não é uma decoração que você consegue apreender [completamente] em um primeiro momento. O impacto era criado em um desarranjo: se [a pessoa] prestasse atenção aos detalhes, a como isso estava colocado, percebia uma harmonia com o ambiente proposto”, reforça Silveira.
Leia também: Prêmio TOPVIEW Gastronomia 2018: veja como foi a noite de gala da gastronomia curitibana <3
Tassiana Fischer + Pedro Silveira Arquitetos Associados
Ficou curioso? Conheça o trabalho do escritório, que tem mais de 15 anos de atuação.