ESTILO

Peças assinadas por Jader Almeida compõem ambientes da CASACOR Rio de Janeiro 2021

Cerca de cinquenta peças assinadas pelo designer podem ser vistas em doze ambientes da mostra

Em 2021, a CASACOR Rio de Janeiro celebrará 30 anos da mostra e realiza entre os dias 2 de março a 25 de abril, seu tradicional evento no Jardim Botânico.  Peças icônicas assinadas pelo designer Jader Almeida compõem os ambientes de nomes da arquitetura e designer de interior na mostra, como Paola Ribeiro, Gisele Taranto, Mauricio Nóbrega, Andrea Chicharo, UP3, Tatiana Lopes e Tatiana Mendes, Adriana Esteves, Mario Santos, Manu Cardim, Nando Grabowisk e Tiago Freire.

CONFIRA TAMBÉM: Marca aposta em vinílicos para pisos e paredes na Expo Revestir 2021

Entre os destaques, o espaço Sala de Arte “Contemplação”, de Mario Costa Santos, inspirado no movimento Slow Living, que valoriza o tempo e o apreço aos detalhes. A imponente estante Code, assinada por Jader Almeida, assim como o bar Time, sofá Box e cadeira Windsor, transmitirem leveza de maneira elegante e despretensiosa ao ambiente, cercado de características do jeito de morar leve carioca.

Mario ainda utilizou outros produtos assinados pelo designer para pontuar a racionalidade e conexão com a memória afetiva das pessoas por meio das formas e materiais, como a ambientação com a clássica cadeira Licce, mesa de jantar Bank com tampo de vidro, a luminária Code, a luminária Rad, mesa lateral Jardim e por fim, a mesa de centro Air.

Já o espaço Living Mutante, de Gisele Taranto, foi idealizado para trazer uma nova percepção do viver.

“Me inspirei na banda de rock, Os Mutantes, que com dose de experimentalismo, abriram caminho para o hibrido musical, justamente o que vivemos nesta edição da mostra”, explica Gisele.

A mesa lateral Jardim com tampo de vidro, peça do portfólio da marca jaderalmeida, integra o ambiente do espaço como um símbolo e contraponto do conceito do clássico casarão Brando Barbosa e a inspiração contemporânea da profissional.

Paola Ribeiro assina o Quarto do Casal, espaço original da casa que pertencia ao casal Jorge e Odaléa Brando Barbosa – dois apaixonados por arte e arquitetura. Buscando manter essa essência, Paola conservou todos os detalhes originais dos arcos, rodapés e molduras que ganharam apenas nova pintura. Para a decoração, utilizou móveis contemporâneos e de linhas mais retas, como pufe Saturday, mesa lateral Jardim, mesa lateral Jazz, Mesa de centro Bank e cadeira Munik da marca jaderalmeida, que arremataram ao ambiente o tempo atual.

Outras peças assinadas por Jader Almeida, como o pendente Jardim e a luminária Gramp de latão dão o tem de ainda mais elegância nas estantes e hall de entrada.

De forma híbrida, a CASACOR Rio de Janeiro acontece com a participação de 54 profissionais que foram convidados a fazer interferências em um palacete icônico, vizinho ao Jardim Botânico. A mostra acontece dentro do casarão em estilo eclético, o Palacete Brando Barbosa, cercado por 12 mil m² de jardins com espécies da Mata Atlântica.

Além de contar com visitas presenciais pré-agendadas e limitação de pessoas por ambiente, seguindo os protocolos da Organização Mundial da Saúde.

Deixe um comentário