ESTILO

PARTIU! 6 lugares com montanha para visitar no Brasil!

De norte a sul, o país tem diversas opções para quem gosta desse estilo de viagem

O Brasil tem um litoral imenso com praias paradisíacas, não é mesmo? Mas há quem não goste de passar o verão entre ondas, sal e areia! As regiões com montanha são ótimas opções para quem prefere um friozinho com o aconchego de um chalé e a tranquilidade de cachoeiras.

Pensando nisso, separamos seis lugares com montanha aqui no Brasil para você colocar na sua lista de próximas viagens! Ah, e antes de arrumar as malas, pesquise bem os vôos para conseguir passagens em promoção. Vale dar uma conferida nos preços no site ou app da MaxMilhas!

1. Visconde de Mauá, Rio de Janeiro

Essa pequena cidade fluminense exala aconchego e romance! Mauá atrai tanto pelo conforto, quanto pelas atividades ao ar livre, sendo perfeita para quem precisa espairecer por alguns dias. As pousadas capricham na decoração e atraem casais que querem curtir as temperaturas amenas debaixo das cobertas e na frente da lareira.

2. Diamantina, Minas Gerais

Incrustada na Serra do Espinhaço, Diamantina é uma das mais importantes cidades históricas de Minas. Também é um destino perfeito para quem quer respirar os ares da montanha.

A cidade conserva a arquitetura colonial, com diversas construções únicas, como o Mercado, o Passadiço e a casa de Xica da Silva. Se Minas já é conhecida pela boa mesa, nas montanhas ela pode ser ainda mais caprichada. Lá não faltarão doces, compotas e o tradicional queijo Serro!

3. São Francisco Xavier, São Paulo

Pertinho de São José dos Campos, São Francisco Xavier é destino ideal para os paulistanos que precisam respirar um pouco de ar fresco. A mata é muito bem preservada e o clima é de roça e calmaria. 

Para quem gosta de cachoeira, há várias, como a do Roncador e a Pedra do Davi. Já os amantes de bons livros vão adorar conhecer São Francisco no mês de abril, quando acontece o Festival Literário da Mantiqueira.

4. Garanhuns, Pernambuco

Nem só de praia e muito calor é feito o Nordeste. Garanhuns, a pouco mais de 200 km de Recife, tem uma média térmica em torno de 18 graus no inverno. Tranquila e florida, a cidade é conhecida como a Suíça pernambucana!

Os parques Pau-Pombo e Eucaliptos estão entre as principais atrações. Essa joia do Planalto da Borborema tem também um festival de inverno de peso, que acontece desde o começo dos anos 90 e conta com a participação de bandas famosas em todo o Brasil.

5. Domingos Martins, Espírito Santo

Além de muito bonita, esta vila que fica a menos de uma hora de Vitória é repleta de atrações! A começar pela imponente Pedra Azul, um rochedo de mais de 2 mil metros de altura, cujas tonalidades azuis mudam de acordo com a posição do sol. Outra atração imperdível é o passeio de trem pelas cidades capixabas.

As cachoeiras do local são especialmente belas, por conta da formação de piscinas naturais. O vilarejo é ainda um destino queridinho de casais em lua de mel, principalmente no inverno, quando as temperaturas ficam abaixo dos 10 graus!

6. São Joaquim, Santa Catarina

Cravada na serra catarinense, São Joaquim é para quem gosta de temperaturas extremas. É uma das poucas cidades brasileiras onde pode chegar a nevar. No inverno, lagos congelam e a vegetação fica coberta por cristais de gelo.

Os turistas também apreciam as vinícolas da região e, para os mais aventureiros, há ótimos lugares para a prática de rapel. Para não ficar preso em engarrafamentos, melhor evitar a alta temporada, viu?

Deixe um comentário