ESTILO

Parceria pelo desenvolvimento

Novo showroom da Alubauen/Schüco reforça os planos de crescimento das duas marcas no Brasil

A Alubauen e a Schüco são empresas parceiras há dez anos. A primeira é líder no mercado brasileiro de esquadrias e fachadas para edifícios corporativos e residenciais, com 22 anos de mercado; já a alemã Schüco tem 60 anos e é reconhecida por seus sistemas inovadores de janelas, portas e fachadas em alumínio para projetos residenciais e corporativos. E, no início de novembro, representantes das duas empresas se reuniram na sede da Alubauen, em Araucária (PR), para dar um passo à frente nessa parceria: o lançamento de um showroom, no qual as duas marcas terão seus produtos expostos de forma ainda mais acessível a construtores, arquitetos e clientes. Andreas Engelhardt, CEO da Schüco, esteve em Curitiba para o evento – no qual a Alubauen foi reconhecida como a primeira parceira premium da Schüco no Brasil – e cedeu a entrevista abaixo.

Andreas Engelhardt, CEO da Schüco (Foto: Antonio More/MorePress).

Qual é a atual situação da Schüco no Brasil?
Vemos que há um mercado para produtos premium, focado em qualidade, em produtos sustentáveis – que são nosso DNA. Atualmente, estamos voltados para a expansão de mercado e investindo para o futuro.

Qual é a expectativa dos executivos e investidores da Schüco, levando em consideração o novo cenário político brasileiro?
A expectativa é positiva. Com o novo presidente eleito, esperamos que os investidores retomem a confi ança no mercado de construção civil
e que a economia brasileira cresça novamente. Vemos o Brasil com um grande potencial de mercado, em que podemos aumentar a nossa presença, oferecer novos produtos e soluções e expandir ainda mais o negócio.

Qual é o perfil do consumidor da Schüco no Brasil?
Nosso consumidor é extremamente exigente. Ele valoriza a qualidade, procura produtos e serviços premium e está em busca de tecnologia, conforto, segurança, eficiência energética e design.

Executivos e diretores da Alubauen/Schüco (Foto: Antonio More/MorePress).

Qual é a importância do mercado de Curitiba para a Schüco?
Curitiba é um pouco diferente quando comparamos com outras capitais do Brasil, por causa das condições climáticas, e, nesse caso, nosso sistema se encaixa muito bem. Outra coisa importante é o conceito de design: podemos dizer que os consumidores se preocupam muito com isso. A cidade é onde a Schüco tem mais projetos residenciais e a terceira em receita.

O que os consumidores vão encontrar no novo showroom?
Temos consciência de que a tecnologia não deve apenas ser vista, ela tem que ser sentida. Por isso, ele vai encontrar aqui todos os produtos da Schüco, todos os principais sistemas, todos os acessórios, a experiência Schüco e Alubauen em Curitiba.

Deixe um comentário