ESTILO

PARA ALÉM DE ECOLÓGICO: O carro do futuro

Ecológicos, luxuosos e potentes – assim são os três modelos que representam a entrada de grandes marcas no novo conceito de luxo

Sabe qual é o carro do futuro? A tendência para o automobilismo são carros que vão além dos preceitos ecológicos. Conheça alguns modelos super luxuosos! 

O carro do futuro

Sián, da Lamborghini

 

(Foto: reprodução).

Preço: R$ 15 milhes. Potência: 830 cv. De 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. Velocidade máxima: 350 km/h. “Sián” significa “relâmpago” no dialeto da Bolonha. O primeiro híbrido da Lamborghini chega com uma combinação de motores que resulta no carro mais potente já produzido pela marca. Além disso, o motor elétrico suaviza os efeitos de desaceleração e tração.

Taycan Turbo S, da Porsche

(Foto: reprodução).

Preço: R$ 2 milhões (valor aproximado). Potência: 761 cv. De 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. Velocidade máxima: 260 km/h. O nome significa “a alma de um cavalo selvagem” – e não à toa. Apesar de não ter o ronco característico da marca, o 1° motor 100% elétrico da Porsche tem autonomia para rodar 450 km. Apesar de os motores elétricos serem novidade, já existem 27 estações de carregamento da Porsche no Brasil.

Vision EQS, da Mercedes-Benz

(Foto: reprodução).

Preço: sem valor de mercado definido. Potência: 476 cv. De 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.
Velocidade máxima: 200 km/h. Com design futurístico, é a promessa para o mercado em 2021. Com autonomia para rodar 700 km até a próxima carga, o motor elétrico pode atingir 80% de carga em 20 minutos. O interior é inspirado em iates, com um painel único, e o espetáculo fica por conta da iluminação.

*Matéria originalmente publicada na edição 228 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário