Palavras do Paraná, expo com nomes de literatura paranaense, vai até fim de setembro - TOPVIEW

Palavras do Paraná, expo com nomes de literatura paranaense, vai até fim de setembro

Serviço: A exposição traz história de 11 nomes renomados da literatura paranaense

758 0
Compartilhe

A exposição Palavras do Paraná está acontecendo desde o dia 24 de agosto em Paranaguá e seguirá até o dia 29 de setembro resgatando um pouco da história de 11 renomados nomes da literatura paranaense como Júlia da Costa, Fernando Amaro e Dalton Trevisan.

“Esta é mais uma das atividades desenvolvidas na biblioteca que incentivam o acesso à cultura da nossa população de forma contínua, valorizando nossa riqueza literária, artística e cultural”, completa a secretária de Educação, Vandecy Dutra.

O secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, destacou a importância dos escritores paranaenses e parnanguaras para a literatura nacional e a sua felicidade em trazer o evento para a Biblioteca Mário Lobo.

Sobre a exposição Palavras do Paraná

De acordo com a Secretaria Estadual de Cultura, “a exposição foi concebida para ser itinerante, composta por 14 banners de 1,20 m x 1,60 m. Este formato expositivo facilita o transporte, a manutenção e a montagem da mostra. Além disso, foi possível replicar o conjunto de banners, possibilitando que a mesma exposição esteja em cartaz simultaneamente em diferentes locais”, afirma a assessoria.

Ainda de acordo com a pasta estadual, o vasto conteúdo de todos os autores “dialoga com a formação do Paraná, onde a convivência entre vários povos se revelou possível, resultando em um ambiente multicultural. Aqui, o outro é — mais que bem-vindo — necessário. Essa produção que influencia os contemporâneos se apresenta como referência fundamental”, destaca a SEEC. Além disso, a mostra integra o Mês da Literatura do Paraná, que está acontecendo em vários municípios paranaenses até o dia 29 de setembro. A entrada é gratuita.

SERVIÇO

Biblioteca Mário Lobo: Rua dos Expedicionários, 1446-1470, Ponta do Caju, Paranaguá

Mais informações pelo telefone: (41) 3422-2008

Período expositivo: 30 de agosto até 29 de setembro

In this article


Join the Conversation