ESTILO

Os novos queridinhos da Audi, Porsche e Ranger Rover

Confira os lançamentos de três grandes montadores que prometem agitar o mercado nesta virada de ano

Audi RS6 Avant

A perua mais veloz produzida em série do mundo acaba de chegar ao país por R$ 556 mil. O Audi RS6 Avant é o primeiro da categoria a baixar a marca de 4 segundos (3,9 segundos) na aceleração de 0 a 100 km/h e alcança velocidade máxima de 305 km/h, empurrado pelo motor 4.0 TFSI V8 biturbo que entrega 560 cavalos de potência.

O RS6 Avant é equipado com tração permanente e integral quattro. A transmissão de oito velocidades oferece modos automáticos e opção de troca manual na alavanca seletora ou nos shift-paddles do volante. A perua tem suspensão esportiva de série e rodas de 21 polegadas. Recebeu aplicações em alumínio fosco, grade de proteção preta de alto brilho na dianteira, para-choques com grandes entradas de ar e spoiler de teto.

Apesar de toda potência, não é um carro “beberrão”. O consumo médio é de 10,2 km/l, por causa do sistema Star-stop, de série, e do gerenciamento térmico, além do sistema de cilindros sob demanda que, em velocidades intermediárias, faz com que funcione como um motor quatro cilindros até que o motorista acelere forte novamente.

Divulgação
Na traseira, o difusor e duas grandes ponteiras de escapamento se destacam.
Divulgação
O interior é esportivo e elegante, com os instrumentos com fundo negro, mostradores brancos e ponteiros vermelhos.
Divulgação
Os bancos em couro têm lateral pronunciada e apoios de cabeça integrados.

Porsche 911 Turbo S

A família 911 da Porsche vai crescer no Brasil. A Stuttgart Sportcar, importadora oficial da marca alemã no país, iniciou as vendas do superesportivo 911 Turbo S a partir de dezembro. O modelo passa a ocupar o topo da linha Porsche, tanto em termos de desempenho quanto de preço – a versão custará R$ 1,09 milhão.

O esportivo alemão é dotado de uma nova tração integral, esterçamento das rodas traseiras, câmbio PDK com sete marchas, aerodinâmica adaptativa (com spoiler dianteiro retrátil de três estágios e asa traseira móvel), sistema antirrolagem (PDCC), coxins de motor dinâmicos e discos de freio de cerâmica (PCCB). O motor biturbo desenvolve até 560 cavalos e o carro pode chegar a 318 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,1 segundos.

O interior do carro foi completamente redesenhado com base na família 911 Carrera e é equipado com bancos em couro com ajuste elétrico de 18 posições, elementos em carbono e, como nos modelos anteriores, sistema de som Bose de série. Ainda conta com sistema de reconhecimento de sinais de trânsito e de limites de velocidade (opcionais).

Divulgação
Para marcar a superesportividade, o modelo conta com asa traseira móvel.
Divulgação
O motor biturbo do 911 Turbo S faz com que o carro alcance 318 km/h e acelere de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos.
Divulgação
Elementos em preto e em carbono são encontrados no interior do modelo.
Divulgação
O interior foi redesenhado com base na família 911 Carrera.

Ranger Rover Sport

O novo Range Rover Sport chega ao mercado brasileiro como o Land Rover mais ágil e com maior capacidade de resposta já produzido em toda a história da marca britânica. Passa a ser disponibilizado no país em seis versões, a partir de R$ 377,5 mil.

O modelo é o primeiro veículo do seu segmento a incorporar uma estrutura integralmente em alumínio, contribuindo não apenas para a sua agilidade e dinâmica de condução, como também para a redução significativa de peso em até 420 kg e otimização do consumo. Apresenta um design arrojado, potente e robusto, que sugere uma condução mais esportiva e o posiciona de uma forma muito clara entre o Range Rover Vogue e o Range Rover Evoque, compartilhando traços de personalidade cravados no DNA da marca.

Sendo referência dos SUV esportivos de luxo, o comportamento mais ágil do modelo é completado por altos níveis de requinte e conforto – como nos bancos dianteiros, que contam com sistema de aquecimento de refrigeração – e com funções Premium de entretenimento que tornam cada viagem uma experiência luxuosa e agradável.

Divulgação
As rodas de 20, 21 e 22 polegadas, completam o design do SUV, com uma aparência extremamente esportiva.
Divulgação
A nova tecnologia de chassis inclui o sistema Dynamic Response, que conta com barras estabilizadoras ativas que trazem o veículo pra baixo quando em curva.
Divulgação
O novo Range Rover vem com sistema Premium de entretenimento (que inclui fone de ouvido sem fio, transmissão de áudio via Bluetooth e tela dual view) e configuração de iluminação ambiente.
Divulgação
O modelo tem bancos aquecidos.

*Coluna escrita por Daniel Batistella e publicada originalmente na edição 158 da revista TOPVIEW.