ESTILO

Os 7 melhores resorts all-inclusive do Brasil

Saiba para onde ir caso não queira se preocupar com nada, apenas relaxar com muita sombra, água fresca e atividades diversas

Já imaginou passar as suas próximas férias em um paraíso, com tudo o que você precisa já incluso no valor da diária? Parece sonho, mas essa é a realidade em resorts all-inclusive, ou seja, “tudo incluso”. Não por acaso, esse é um jeito de viajar que tem se tornado cada vez mais popular em todo o mundo.

Um resort all-inclusive é um complexo turístico, com infraestrutura completa para que você não precise sair de lá caso não queira. Em geral, os pacotes incluem todas as refeições (em várias opções de restaurantes), piscinas e outras atrações, incluindo shows, baladas e apresentações culturais.

Esse tipo de hospedagem já faz sucesso há algum tempo em destinos famosos do mundo, como Cancún e Miami, mas há cada vez mais opções pelo Brasil afora — e mais pessoas que só querem viajar assim. Quer ir, mas não sabe para onde? Fizemos uma lista com os melhores resorts do Brasil.

Enotel Convention & Spa, Porto de Galinhas, Pernambuco

Grandioso e às margens de uma das praias mais bonitas do Brasil, esse é um complexo que tem parque aquático, oito bares, oito restaurantes e até uma boate. Entre os restaurantes, há cinco temáticos e um exclusivo para crianças. Ou seja: você vai precisar de vários dias para conseguir conhecer tudo.

Sauípe Resorts, Costa do Sauípe, Bahia

Esse é um dos primeiros e também mais famosos resorts all-inclusive do país. Localizado a 85 quilômetros de Salvador, na Costa dos Coqueiros, o complexo tem 6 quilômetros de praia e até uma vila própria, onde tem música ao vivo e até roda gigante. Também há quadras, pedalinho, caiaque e tirolesa. Opção é o que não falta!

Costão do Santinho, Florianópolis, Santa Catarina

No Sul do Brasil, esse é um complexo que tem até um parque ecológico dentro. Além de opções como arco e flecha, arvorismo e tirolesa, também tem sandboard e stand up paddle. Lá dentro, além de oito restaurantes, há cinema, discoteca e até um cassino. Difícil será escolher o que fazer.

Vila Galé Eco Resort, Angra dos Reis, Rio de Janeiro

Cercado de um mar com águas transparentes e Mata Atlântica preservada, esse é um lugar para quem quer contato intenso com a natureza. No local, há um complexo aquático e discoteca, cinco restaurantes e quatro bares, inclusive um na praia, para os hóspedes que preferem curtir na areia.

Pratagy All-Inclusive Resort, Maceió, Alagoas

Às margens do Rio Meirim, a Praia de Pratagy tem um mar de águas mornas, cercado de Mata Atlântica. Isso significa que há opções de atividades no rio, na mata e no mar, incluindo um passeio que leva às piscinas naturais. Também conta com um parque aquático e dois bares, sendo um na piscina e um na praia.

Club Med, Trancoso, Bahia

Em um cenário de praias paradisíacas, a 25 quilômetros de Porto Seguro, esse é um resort para quem não gosta de ficar parado, mas se quiser pode. Lá tem quadras, arco e flecha, slackline, trapézio, dois restaurantes e três bares. Também tem atividades e um espaço kids para deixar as crianças enquanto curte tudo isso.

Club Med Lake Paradise, Mogi das Cruzes, São Paulo

Para quem gosta mais de fazenda do que de praia, essa é uma opção a pouco mais de uma hora de São Paulo. À beira de uma represa, onde se pode andar de caiaque, stand up paddle e vela, o complexo também tem piscinas e opções para curtir a noite. Oferece, ainda, atividades como trapézio e arvorismo.

Deixe um comentário