ESTILO

Ópera de Arame oferecerá aulas de canto, dança e teatro para crianças e adolescentes de graça

Projeto Palco Aberto do Vale da Música será uma parceria com a Escola Projeto Broadway

Dia 7 de agosto (sábado), crianças e adolescentes poderão fazer aulas de canto, dança e teatro no palco da Ópera de Arame de forma totalmente gratuita. As atividades são uma parceria com o Projeto Broadway e vão acontecer seguindo todos os protocolos de higiene e segurança, com uso obrigatório de máscara e de álcool em gel.

As aulas serão ministradas pela equipe de professores da escola, que é especializada no ensino da linguagem do teatro musical. A ideia é possibilitar que, após tanto tempo de isolamento, crianças de 6 a 11 anos e adolescentes de 12 a 16 anos possam cantar, dançar e interpretar canções em um dos teatros mais bonitos da cidade.

A iniciativa faz parte do projeto Palco Aberto, que está contemplada na programação cultural do Vale da Música, na Ópera de Arame, que leva diversas atividades diferenciadas para o espaço, como ensaios, aulas, workshops. O projeto ficou parado durante a pandemia, e retornou agora como uma forma de ocupar o espaço e estimular a arte na cidade. 

Estamos respeitando todas as regras estabelecidas pela bandeira atual, com distanciamento, uso de máscara mesmo que o espaço seja grande, aberto, arejado. Tudo isso para que possamos usufruir deste espaço cultural tão importante de Curitiba, que é o teatro Ópera de Arame. É muito bom ver o palco sendo ocupado aos poucos, com responsabilidade, garante a gerente de marketing da Ópera de Arame e Vale da Música, Gabriella Camargo.

Quem deseja se inscrever deverá preencher o formulário de inscrição que está disponível no link da bio no Instagram da escola. Após realizada a inscrição, a escola enviará todas as informações sobre os protocolos necessários para participação. As aulas acontecem no período da manhã, das 10h30 às 13h para crianças de 6 a 11 anos e no período da tarde das 14h30 às 17h para adolescentes de 12 a 16 anos.

Aulas do projeto Broadway. (Foto: Divulgação)

Programação Palco Flutuante

Ainda, durante o final de semana, o Palco Flutuante do projeto Vale da Música, que é apresentado por Bradesco e com realização da Futura Fonte em parceria com a DC Set Group, será palco de diversas atrações, confira:

  • 07 de agosto (sábado)
  • 10h – Arte Nómade – música flamenca
  • 12h40 – Os três batutas – samba
  • 15h20 – Dennis Mariano trio – brazilian Jazz
  • 08 de agosto (domingo)
  • 10h –  Tangará Trio – música brasileira autoral
  • 12h40 – Nabio Rodrigues e convidados – MPB/Samba    
  • 15h20 – Jamaican Classics – reggae

Valor para entrada no Vale da Música: R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia-entrada. O benefício é válido para pessoas que estejam dentro da lei da meia-entrada, crianças de até 12 anos e para moradores de Curitiba e região metropolitana, que precisam levar um comprovante de residência para obter o desconto. 

Deixe um comentário