Online ajuda a ampliar o mercado de literatura no Brasil - TOPVIEW

Online ajuda a ampliar o mercado de literatura no Brasil

Com a pandemia, a venda e a leitura online, são os grandes catalizadores entre escritores e público

Compartilhe

Uma coisa é fato: a questão do isolamento social necessário fez com que o mundo se voltasse mais rapidamente para o online, e talvez de uma forma mais definitiva. Segundo AT Sergio, escritor pernambucano que circula pelos universos do terror e da ficção desde sempre, participante de várias antologias e que acaba de lançar seu primeiro romance infanto juvenil e de ser indicado, com Eles, para o Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica, 2020, que teria tudo para ser um ano ruim para a escrita, acabou sendo um ano de rever conceitos.

AT explica: “eu não escrevo para um público específico – é uma escrita de terror e suspense, e também uma linha extra de literatura policial, mas com diferentes linguagens. Nos contos, eu escrevo de uma forma mais pesada, com uma certa violência, até, porque é o que o público de contos pede. Nos romances, a escrita é mais voltada para a diversão, é mais leve, uma forma de entreter mais. O mundo online ajuda nessa pulverização da literatura. Mas é sempre um público jovem”, enfatiza ele.

O autor lembra, e já falou sobre isso em algumas reportagens, que estamos encontrando saídas para tudo – “estamos sendo cada vez mais criativos, e isso é super importante”, lembra ele. Para AT, o mundo digital nunca teve tanta força e é nele que precisamos nos concentrar no momento, seja com lançamentos, que por enquanto estão acontecendo apenas dessa forma, ou mesmo com a revisão de títulos mais antigos, para reforçar nossa cultura nesses tempos sombrios.

Entre os lançamentos mais recentes do autor, estão o romance Eles, que foi lançado nos dois formatos, em papel e online, a coletânea As 13: Histórias Diversas, que traz dois contos inéditos, e que está disponível ainda apenas em versão online, na Amazon. AT Sergio tem novidades para breve e, certamente, vai usar os meios online para dialogar com seu público.

Compre os livros no site.

 

In this article

Join the Conversation