Descubra os melhores lugares para ouvir Jazz em Curitiba - TOPVIEW

Descubra os melhores lugares para ouvir Jazz em Curitiba

A TOPVIEW lista seis lugares únicos em Curitiba

2378 0
Compartilhe

Com o gênero ganhando cada vez mais adeptos na cidade, por que não conhecê-lo um pouco melhor? Já te contamos que a cena de jazz em Curitiba está longe de morrer. Diz-se que esse é um gênero musical que não basta ser ouvido, mas também visto e sentido. Pensando nisso, listamos seis bares em Curitiba onde você precisa assistir os shows de jazz ao vivo.

Confira nossa lista

Bar do Fogo

Uma galeria de arte ou bar? Aberto em 2015, no coração do centro histórico de Curitiba, o Bar do Fogo mantém shows semanais de jazz às quartas-feiras. Um bar que valoriza a arte, promove exposições de fotos e pinturas em suas paredes, como uma verdadeira galeria. Para beber, possui algumas opções diferentes de chope, claro, sempre muito gelado, para atender o público na calçada e dentro do bar. Entre as comidas, oferece diversas opções de lanches, inclusive vegetarianos e veganos.

Serviço:
Rua São Francisco, 148 – Centro.

Dizzy Café Concerto

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

🎼 Sábado no Dizzy com @gringos_washboard_band 🙌🏻 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📍 DIZZY CAFÉ CONCERTO 🗓 De terça a sábado 📞 Reservas: (41) 3527-5060 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Uma publicação compartilhada por Dizzy Café Concerto (@dizzycafeconcerto) em

Ao mesmo tempo bistrô, bar e café, é dedicado inteiramente ao jazz, blues e MPB. O nome é, inclusive, uma homenagem ao famoso trompetista de jazz Dizzy Gillespie. O lugar foi ambientado de forma que o público tenha maior interação com os músicos ao vivo, a ponto do palco, que conta com um piano de cauda, ficar posicionado no centro da casa, com as mesas o rodeando. No cardápio da casa há desde petiscos e hambúrgueres até pratos mais elaborados, além de cervejas e uma boa carta de vinhos. De terça-feria a sábado o Jazz é garantido, as quartas-feiras a casa também oferece shows de MPB.

Serviço:
Rua Treze de Maio, 894 – Centro_ (41) 3527-5060.

Full Jazz Slaviero Bar

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O melhor do jazz, sempre no palco do Full Jazz Slaviero Bar. #fulljazzbar #jazz #musicaaovivo #entretenimento #happyhour #

Uma publicação compartilhada por full jazz bar (@fulljazz.bar) em

Este bar com decoração temática e romântica faz parte do complexo do Hotel Slaviero Conceptual Full Jazz, no Batel. A iluminação fraca e poltronas são inspiradas nos bares de jazz dos EUA. Com a proposta de unir boa música à alta gastronomia, traz concertos ao vivo de conjuntos de jazz da cidade todas as quintas, sextas e sábados à noite. Mesmo nos outros dias, um telão apresenta DVDs de concertos de Louis Armstrong, Billie Holliday e outros grandes nomes do jazz.

Serviço:
Rua Silveira Peixoto, 1297 – Batel_ (41) 3312-7030.

O Pensador Bar

(Foto: Reprodução O Pensador Bar).

O Pensador é um lugar voltado para o jazz em todas as suas vertentes, sua programação apresentando um grupo diferente a cada noite da semana, tradição que o bar mantém desde 2009. Seu ambiente pequeno e com iluminação à meia-luz procura manter certo intimismo. Tanto a bebida quanto a comida valorizam o artesanal, com mais de 15 variedades de chopes e também hambúrgueres. O bar oferece uma super programação toda voltada para o jazz.

Serviço:
Rua Visconde do Rio Branco, 766 – Mercês_ (41) 3092-0011.

Purple Reis

Outro bar que respira Jazz é Purple Reis, a casa especializada em Live Blues & Jazz, é o lugar perfeito para deliciar-se com as pizzas quadradas, chopes locais, bourbons, gin tônica e vinhos ao som de muita boa música. No centro histórico de Curitiba, região boemia da cidade, o bar ainda oferece uma programação super especial para os shows ao vivo. 

Serviço:
R. Trajano Reis, 277 – São Francisco_ (41) 3092-6242.

Tesoros de Cuba

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Já está rolando o Jazz Sessions, e o clima está ótimo!!! Música boa e drinks perfeitos!!! Venhamm!!! 🎶🎷🎸

Uma publicação compartilhada por Charutaria Tesoros de Cuba (@tesorosdecuba) em

Às quintas-ferias,a charutaria Tesoros de Cuba apresenta o Jazz Sessions: shows ao vivo com o melhor do Jazz local. Além dos shows a casa também oferece uma promoção especial para as doses de Jack Daniel’s. Confira a programação de eventos nas redes sociais.

Serviço:
Rua Comendador Araújo, 497_ (41) 3029-2780.
Rua Munhoz da Rocha, 596_ (41) 3029-2785.

*Guia originalmente publicado no dia 15 de agosto de 2017 e atualizado no dia 08 de maio de 2019.

Leia também:

TOP Talk especial Jazz apresenta Ian Giller

Conheça 10 nomes do jazz internacional que você precisa ouvir!

Neste Artigo


Converse com a Gente