Coleção Objets Nomades, da Louis Vuitton, homenageia clássicos da marca
Muito antes de criar produtos de luxo como bolsas, roupas e sapatos, a renomada Louis Vuitton já era uma marca reconhecida pelos objetos de viagem projetados de forma primorosa. E uma das coleções que melhor representa isso é a Objets Nomades. Desde 2012, ela traz linhas pensadas por designers renomados do mundo que idealizam “objets” inspirados em viagens. Este ano, dois novos nomes juntaram-se à coleção: India Mahdavi e Tokujin Yoshioka.
As edições limitadas e os protótipos experimentais que compõem a coleção Objets Nomades homenageiam os clássicos pedidos especiais da Maison, como o icônico baú – cama produzido em 1874 para o explorador francês Pierre Savorgnan de Brazza, e traz ainda as provocadoras visões contemporâneas de designers criativos de todo o mundo.
Atualmente, existem 25 Objets Nomades, que vão de uma rede de dormir a uma cadeira de praia, de uma cadeira de balanço a um banquinho dobrável. Cada projeto é uma oportunidade para que designers e artesãos da Louis Vuitton possam combinar seu savoir-faire de forma a gerar sua própria interpretação criativa da ideia de viagem.
Cada “objet” representa também os ideais da marca: o fascínio pela beleza dos materiais nobres, a possibilidade das formas aliada às proporções cuidadosamente equilibradas, o complexo e meticuloso trabalho artesanal e a atenção especial aos detalhes.