ESTILO

O verão tá on e te ensinamos a escolher as melhores peças para levar na mala nessas férias!

A Consultora de Imagem Marina Naves traz dicas de como arrumar a mala perfeita e otimizada

As férias de fim de ano são sempre as mais esperadas e as deste ano chegam com um gostinho ainda mais especial. Os destinos nacionais estão em alta e todos querem curtir a praia e o calor, coisas que, para muitos, ficaram só na vontade no ano passado. Programar os looks perfeitos para essa ocasião e ainda assim conseguir uma bagagem concisa pode ser um desafio, por isso separamos algumas dicas para organizar a mala perfeita!

“Como regra geral, comece pensando nas atividades que irá fazer e nas necessidades específicas, por exemplo, uma festa, passeio ou atividade física. Após resolver essa parte, pense nas atividades gerais. Se você vai passar a maioria dos dias na praia, precisa focar mais em biquínis, maiôs e complementos como saídas, bolsa e um chapéu poderoso do que em looks urbanos”, explica Marina Naves, Consultora de Imagem criadora do Curso Armário Perfeito. 

Marina Naves (Foto: reprodução)

O ideal é tentar resolver a maioria das necessidades com o menor número de peças possível. Uma dica que pode ajudar é focar em levar duas ou três partes de cima para uma parte de baixo. “Fuja daquelas peças que só podem ser usadas exclusivamente em determinada combinação, pois isso limita as possibilidades e traz pouca otimização para a mala. O mesmo se aplica a sapatos e acessórios: se só puderem ser usados com um look, melhor não levar!”, completa Marina.

Falando em acessórios, eles podem ser os grandes coringas de uma mala de verão, pois tem o potencial de transformar um look em outro completamente diferente. “Cintos e lenços são verdadeiros aliados, pois são pequenos e podem ser usados de maneiras diferentes e em diversas ocasiões, dando outro tom e estilo a um vestido, chemise ou shorts”, pontua a consultora.

E quando o assunto é tecidos e caimentos, a dica é apostar nas fibras naturais ou mistas, como linho, viscolinho e viscose – que não amassa! -, e modelagens amplas, que atendem bem aos requisitos de conforto e estilo. Decotes, fendas, ombros de fora e cores marcantes também são bem-vindos, de acordo com o estilo de cada um, lembrando da regrinha acima. 

“O combo shorts jeans e camiseta pode ser básico, mas nem sempre consegue ser transformado em um look mais interessante, com mais informação de moda. Já um shorts de linho vai da praia para um sunset ou para um restaurante bacana sem nenhuma dificuldade, mudando apenas os complementos”, explica Marina.

Resumindo! Para uma viagem de sete dias na praia, o que a gente levaria? “Um shorts de linho e uma saia midi ou curta; quatro blusas de estilos diferentes que combinem com os dois; um vestido ou camisa bem leves; uma rasteira; três biquínis ou maiôs, de preferência peças que combinem entre si; duas a três saídas de praia que podem ser cangas ou túnicas; e um chapéu!. Uma calça mais leve e tênis podem ir no corpo durante a viagem, junto com a bolsa de material mais natural, que já servirá para a praia!”, comenta a consultora.

E o que está em alta nesse verão que não pode faltar em uma mala fashionista?

“Acessórios de miçanga estão super em alta e tem tudo a ver com uma mala de praia, além de ocuparem pouco espaço são ótimos pra dar uma atualizada no look” complementa Marina.

Deixe um comentário