Coluna Fashion & Décor, fevereiro de 2018 - TOPVIEW
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“Fashionisticamente” falando, por que amamos tanto a euforia do Carnaval?

Para entender, voltamos um pouco no tempo e na história do mais famoso Carnaval do mundo, que é feito de magia e de um grande respeito pelas tradições que o tempo não consegue apagar: o Carnaval de Veneza, em que a nobreza se disfarçava para sair e misturar-se com o povo.

Desde então, as máscaras são o elemento mais importante desse festejo, um período de jogos, brincadeiras e diversão com banquetes e troca de papéis, com as máscaras e fantasias para se disfarçar.

Sofá com glitter: Da exposição Cassino, de Heleno Bernardi, no Rio de Janeiro. Foi usada cerca de uma tonelada de purpurina nas suas peças.

A oficialização do evento acabou por caracterizá-lo como um business. Nessa época, já existiam as escolas ou confrarias de artesãos que produziam máscaras e fantasias, como os que fazem parte do Carnaval nos dias de hoje, exemplificados com muito glamour nos famosos bailes da Vogue, em São Paulo, mais recente, e do eterno Baile do Copa, no Rio de Janeiro.

O Baile da Vogue tornou-se tão especial por reunir celebridades e nomes do universo fashion, com total permissão para “se montar” durante uma madrugada repleta de glamour, fantasia e diversão – assim como o clássico e lendário baile do Copa, um pouco mais tradicional, mas igualmente cheio de pompa e sofisticação.

Laura Kubrusly no baile do Copa, em 2017, que teve como um dos promoters Juan Moraes.

Resumindo: a euforia carnavalesca está no papel que a pessoa incorpora, um momento de abandono da própria identidade… o segredo??? A magia do anonimato que, até os nossos dias, assim como os venezianos, as pessoas desejam, pelo menos por um momento…

Sapato AMARO.
Mesa labirinto, da natuzzi.
Carteira Corello.
Vaso: Vanessa Taques Casa.
Acessório Atelier Bruna Abreu.

Jóias: Bergerson.
Jóias: Bergerson.
Pendentes Melt, Interpam + Tom Dixon

*Angela e Laura são mãe e filha. Angela é arquiteta com mais de 25 anos de carreira e Laura é modelo e coidealizadora do Project & Go, pelo qual viaja pelo mundo fotografando looks de marcas locais.

*Matéria publicada originalmente na edição 208 da revista TOPVIEW.

 

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