O regionalismo paranaense em destaque entre o ícone Jaime Lerner e a Michelangelo Mármores do Brasil
Ao completar 30 anos em 2020 a empresa paranaense com projeção e presença internacional de seus mármores nas lojas da marca Gucci em Paris e Milão, por exemplo, anuncia o destaque do regionalismo e co-branding assinando seu stand na fashion week brasileira da arquitetura e decoração – a EXPO Revestir, com o arquiteto-ícone curitibano Jaime Lerner.
A Michelangelo Mármores do Brasil anunciou esta semana esta grande parceria em comunhão com os movimentos mundiais do mercado de luxo e da arquitetura e construção, unindo-se à nova JAIME LERNER DESIGN, que pela primeira vez assina peças em mármore, junto com sua sócia, a arquiteta Samira Barakat. As fotos do Stand somente serão divulgadas na semana da feira.
Jaime Lerner foi três vezes prefeito da Cidade de Curitiba, duas vezes governador do Estado do Paraná, recebeu diversos prêmios e títulos internacionais, com destaque para o Prêmio Máximo das Nações Unidas para o Meio Ambiente (1990), desenvolveu planos urbanísticos para várias cidades do Brasil, foi professor internacional e também foi eleito presidente da União Internacional de Arquitetos – UIA. Em 2010, Jaime Lerner foi relacionado entre os 25 pensadores mais influentes do mundo pela Time Magazine.
Há 2 anos, a Michelangelo iniciou um projeto de posicionamento que atinge seu ápice na comemoração dos seus 30 anos. Como resultado desse projeto, nasceu uma nova marca e, com ela, todo um conjunto de propósitos que sempre estiveram presentes no DNA da empresa, e que hoje pode ser visto no showroom em Curitiba/PR desenvolvido pelo arquiteto Leandro Garcia e equipe de branding e design gedegato.
Ser sustentável, valorizar a mão de obra local, orgulhar-se de ser paranaense e brasileira, são os propósitos e a afirmação que a marca tem em destacar o design e a arquitetura do país, que, a partir de agora, eu, Adriano Tadeu Barbosa, também assumo como prioridade no meu trabalho com a Michelangelo, em desenvolvimento aos seus funcionários e planejamento em conjunto de experiências da marca e sua comunicação, com foco no ONEline – one e off, segmentadas no mercado de alto padrão em arquitetura e decoração.
Desde 2015, reconhecidos nomes da arquitetura e do design brasileiro vem assinando os stands da marca na Expo Revestir e produzindo peças inéditas em mármore. Já passaram por ali Fetiche Design, Guilherme Torres, Fernanda Marques, Zanini de Zanine e Leo Romano. Em 2020, uma parceria inédita com Jaime Lerner, o homem que tornou Curitiba internacionalmente reconhecida com seu urbanismo e grandes obras arquitetônicas, com execução da EDM Brasil e Stone Performance, será o grande destaque.
A Michelangelo está presente em importantes obras no Brasil e ao redor do mundo. Elegantes shoppings como Pátio Batel de Curitiba e Bossa Nova Mall no Rio de Janeiro, edifícios corporativos como Morumbi Corporate, Iguaçu 2820, lojas Gucci de Milão e Paris, hotéis Nomaa, Emiliano Rio, Fairmont Rio, Grand Hyatt e Palácio Tangará. Os mármores também estão presentes em obras icônicas, como os prédios da Pinacoteca e da Assembléia Legislativa em São Paulo e nos Palácios do Planalto e Alvorada em Brasília. Além disso, as pedras ornamentais fazem parte do ambicioso projeto Cidade Matarazzo em São Paulo, de Alexandre Allard do Groupe Allard, com projeto dos renomados arquitetos Jean Nouvel e Philippe Starck.
Conheça mais sobre a Michelangelo Mármores do Brasil em https://www.michelangelo.com.
Confira e programe-se para a maior feira do setor no Brasil, a EXPO Revestir 2020: de 10 a 13 de março de 2020, das 10h às 19h, Transamerica Expo Center, São Paulo
Feira destinada a profissionais do setor de arquitetura, design de interiores, construção e revenda de materiais de construção.
Vagas limitadas e entrada gratuita.
Saiba mais em https://www.exporevestir.com.