ESTILO

O oásis de sonho entre as águas turquesa do Oceano Índico

O Naladhu Private Island Maldives apresenta os detalhes da sua reforma contemporânea

Naladhu Private Island Maldives, um paraíso de luxo exclusivo nas Maldivas, reabriu em novembro deste ano com um novo e elegante visual após uma reformulação completa feita pelo designer de Nova York Yuji Yamazaki. Com apenas 20 ‘casas’, o Naladhu oferece o máximo em privacidade e isolamento e garante um nível incomparável de serviço para atender às necessidades dos viajantes mais exigentes.

As áreas públicas e todas as 20 ‘casas’ neste resort intimista foram renovadas durante seis meses. A suíte superior do resort, a Two Bedroom Beach Pool Residence, agora possui uma praia privativa de 20 metros e os interiores do resort têm um toque contemporâneo usando móveis de teca da Indonésia e materiais de alta qualidade, como pedra branca da Indonésia para uma paleta de cores mais clara criando assim um estilo colonial moderno.

Naladhu Private Island Maldives (Foto: reprodução)

O Yamazaki se concentrou em maximizar o número de espaços ao redor das casas onde os hóspedes podem reivindicar um momento de pausa, variando entre sentar à beira-mar para o café da manhã ou coquetéis antes do jantar na chaise longue com vista para a piscina. O restaurante, bar, adega e ginásio da ilha foram transformados e o novo Coconut Grove oferece uma área isolada para experiências privadas, como cinema sob as estrelas ou aulas privadas de ioga e fitness.

As duas categorias de casas do resort, cada uma com 300 m² de área útil, estão rodeadas por vegetação tropical e convidam a uma imersão total na natureza. A Beach House with Pool tem acesso direto às areias brancas e lagoa, enquanto a Ocean House with Pool and Private Beach Cabana possui um amplo terraço com vista panorâmica para o mar, além de sua própria cabana particular, onde os hóspedes podem relaxar em sua extravagante cama e ainda contam com um mordomo, conhecido como Kuwaanu. Cada casa tem o nome de uma flor ou planta indígena das Maldivas, com uma flora escolhida no jardim da casa. Por exemplo, a Dhigga ou Sea Hibiscus, famosas por flores que se aprofundam para o laranja e vermelho, e a Finifenma ou Pink Rose, uma flor nacional das Maldivas, que dá nome à suíte superior.

A Residência de 2 Quartos com Piscina na Praia, de 600 m2, com capacidade para até seis pessoas, é um amplo espaço que garante sossego e privacidade. A residência oferece vistas do nascer e do pôr do sol, com piscina e amplo deck voltado para o mar, além de espreguiçadeiras, área para refeições ao ar livre e balanço. Sua nova praia particular, também com uma cabana de praia, oferece acesso direto à lagoa turquesa.

Naladhu Private Island Maldives (Foto: reprodução)

A experiência do hóspede em Naladhu é aprimorada pelo Kuwaanu pessoal. Derivando da palavra Dhivehi para contador de histórias na língua das Maldivas, o Kuwaanu oferece um serviço refinado e perfeito para os hóspedes 24 horas por dia. Antes mesmo de os hóspedes partirem para as férias, o Kuwaanu garante que o refrigerador de vinhos interno seja abastecido com sua escolha de vinho e champanhe, enquanto o equipamento de mergulho e snorkel está pronto para usar em seus tamanhos exatos. Como mordomo e guia, o Kuwaanu cuida de tudo, desde desfazer as malas e servir café da manhã até organizar um piquenique privado na ilha e organizar os pedidos de jantar de cada dia com o chef.

As refeições são totalmente personalizadas, com os hóspedes organizando um menu diário e seus pratos e locais favoritos o dia todo, seja um café da manhã tomado descalço na praia ou um jantar de “viagem ao redor do mundo”. Os locais favoritos incluem o Living Room com vista para a lagoa, um café da manhã flutuante com champanhe na piscina e lanches à meia-noite ao luar na praia. Liderada pelo Chef Executivo Philippe Wagenfuhrer, uma equipe culinária do resort é experiente em cozinhas de todo o mundo, que vão da árabe à italiana, da francesa ao Sri Lanka e da japonesa à indonésia, além dos sabores locais das Maldivas.

Naladhu Private Island Maldives (Foto: reprodução)

Educar os hóspedes sobre o ecossistema das Maldivas está entre as prioridades. O resort introduziu algumas novas experiências, incluindo mergulho com snorkel com a bióloga marinha interna e gerente de sustentabilidade, Emilia Fulgido, para observar algumas das 2.000 espécies de peixes e corais tropicais e entender mais sobre o programa de restauração de recifes do resort. Os visitantes podem se envolver em um programa de adoção de corais e aprender mais sobre o plantio de corais, identificação de peixes e vida marinha junto com a reciclagem de microplásticos e um workshop que será lançado em breve e estudará o plâncton sob as lentes de um microscópio. As caminhadas guiadas também ensinam os visitantes sobre a flora e a fauna da ilha.

Como parte de seu compromisso com a sustentabilidade, o Naladhu está trabalhando com a Parley Air para reduzir a poluição marinha de plástico e reciclar os resíduos, além de eliminar todo o plástico de uso único na ilha. Os produtos de banho são em embalagens naturais, com produtos de higiene pessoal em embalagens reutilizáveis de luxo. Os programas de gestão de água e resíduos estão em vigor e o resort tem sua própria dessalinização de água e engarrafamento. Os móveis da pré-reforma do resort foram doados ao único hospital das Maldivas para saúde mental.

O Naladhu Private Island renovou seu enfoque no bem-estar com uma nova área própria de tratamento de spa, incluindo uma sala de tratamento duplo com banheiro privativo e vestiário. Um naturopata e terapeuta nutricional também está disponível e os hóspedes podem marcar uma consulta para se concentrar em sua nutrição e ajudar a superar problemas específicos, incluindo estresse, sono e padrões alimentares pouco saudáveis, bem como sua digestão, imunidade, controle de peso, hormônios, pele e taxa de açúcar no sangue. O novo programa de saúde RESET enfoca o papel crucial que o intestino desempenha na saúde e no bem-estar geral. O programa personalizado de cinco ou sete noites é feito sob medida para o indivíduo e examina a maneira como o intestino afeta tudo, desde o humor até o sono e a energia combinados com tratamentos desintoxicantes, como hidroterapia do cólon e terapia IV a ioga e exercícios para o core.

Naladhu Private Island Maldives (Foto: reprodução)

Localizado à beira de uma lagoa intocada no Atol de Malé do Sul, o Naladhu Private Island fica a 30 minutos de lancha do Aeroporto Internacional de Velana em Malé. As tarifas no Naladhu Private Island durante a baixa temporada são de USD 1.900 por noite com café da manhã para duas pessoas compartilhando uma Ocean House.

Deixe um comentário