O morar pós-pandemia
Abordando o conceito do novo morar, apresentamos um estar de uso diário que privilegia o convívio e o bem-estar da família.
Um ambiente pensado para reunir várias atividades em um espaço único, inclusive um home office, local muito desejado nestes tempos. Afinal, aprendemos a desenvolver tarefas a distância, alteramos nossa forma de trabalhar, de nos comunicar, a nossa rotina e estamos enfrentando novas situações.
Criamos um espaço de relaxamento para manter o equilíbrio do corpo e da alma, possibilitando o convívio com plantas, iluminação natural e próximo de uma área de higienização – necessidade constante nos dias de hoje.
Nessa proposta, utilizamos a cuba de piso quadrada ébano fosco e a torneira curva de piso tube preta, ambas da Deca, sinônimo de integração do design e de praticidade no espaço social.
Algumas paredes receberam o acabamento “efeito cimento queimado”, lançamento da Tintas Coral, valorizadas pelo projeto luminotécnico da Spot Lighting. Outras foram revestidas com chapas MDF padrão Carvalho Castelli, recurso utilizado para quebrar a monotonia e, ao mesmo tempo, revelar uma sofisticação casual.
Parte do mobiliário tem nosso desenho para a coleção New Modern, da Studio Casa, que reúne peças produzidas com aço inox, veludo, vidro e madeira natural. Os dois tapetes da Originale Maison completam a integração das atividades nos ambientes.
Duas telas do artista plástico paranaense André Mendes cedidas pela galeria Zilda Fralleti completam a personalidade do ambiente, que também reúne esculturas e outros objetos da Studio Casa. Um requinte sem excessos. A casa dos novos tempos passou a ser um refúgio, cheio de memórias e afeto, com ambientes acolhedores preparados para vivenciarmos uma nova experiência.
Esse ambiente pôde ser conferido em detalhes no Janelas CasaCor, que ficou em exposição no Pátio Batel, em novembro.
*Coluna originalmente publicada na edição #243 da revista TOPVIEW.