ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

O epítome da decoração

Os mármores da Michelangelo fazem parte de três ambientes na mostra mais recente da Artefacto em Curitiba

Considerada uma das lojas de decoração mais icônicas e exclusivas, a Artefacto promove, anualmente, mostras de decoração com ambientes projetados por arquitetos renomados. Na construção e viabilização dos espaços, fornecedores igualmente conhecidos no mercado.

Na mostra vigente, lançada em 2021, a Artefacto Curitiba apresentou 21 ambientes, entre eles, os dos arquitetos Gabriela Casagrande, Giuliano Marchiorato e Juliana Meda. Nesses três ambientes, a Michelangelo está presente.

Gabriela Casagrande

(Foto: Eduardo Macarios)

O escritório da arquiteta assina na mostra um loft que conta com 68 m2, composto por sala de estar e de jantar e um quarto. O espaço é fluído, aconchegante, orgânico e funcional. A mistura de materiais como a madeira, as pedras naturais e os tecidos confortáveis, além, é claro, do impactante acervo de obras de arte, com destaque para O Jardins Imprevisíveis da artista plástica Juliane Fuganti, foi necessária para garantir a fluidez.

No espaço, Gabriela utilizou o Mármore Branco Michelangelo Nuvolato da Michelangelo.

Giuliano Marchiorato

(Foto: Eduardo Macarios)

Em um lavabo de aproximadamente 15 m2, o escritório de Giuliano utilizou mobiliários assinados por artistas nacionais e produções locais. O espaço conta com um minimalismo contemporâneo e criativo, somado a uma boa iluminação – pontos muito fáceis de serem identificados nas obras assinadas pelo escritório.

Percebe-se também o naturalismo ganhando força no espaço quando se analisa a composição da pedra fornecida pela Michelangelo, o Mármore Grigio Michelangelo, e o enquadramento da fotografia disponibilizada pela Galeria Simões de Assis, trabalho do fotógrafo paranaense André Nacli, remetendo à natureza.

Juliana Meda

(Foto: Eduardo Macarios)

Em sua sexta participação na Mostra, Juliana apresentou um espaço gourmet funcional da mostra Beach & Country. A área, que tem em torno de 70 m2, ganhou móveis claros e fibras naturais, valorizando o feito à mão, uma linha orgânica e natural com galhos, madeira, marca registrada dos projetos do escritório.

Ela utilizou o Mármore Michelangelo Prime no acabamento escovado na e na bancada em costaneira, que ganhou acabamentos laterais feitos à mão, dando ao ambiente um toque rústico e moderno.

MICHELANGELO MÁRMORES DO BRASIL
Rua Professora Annette Macedo, 54 – Jardim
Botânico – Tel.: (41) 3021-6000
www.michelangelo.com.br
@michelangelomarmoresdobrasil

*Conteúdo originalmente publicado na edição #258 da revista TOPVIEW.


TVBC: TOPVIEW Branded Content é um conteúdo em formato editorial criado especialmente para o cliente.

Deixe um comentário