ESTILO

O carro ideal para cada signo em 2021

Dos organizados virginianos aos versáteis geminianos, Olho no Carro lista os melhores modelos para cada personalidade do zodíaco e serviços para ajudar a escolher o veículo certo

Pouco a pouco os brasileiros se vacinam contra a Covid-19 e diminui a contagem regressiva para tirar o carro da garagem para encontrar os familiares, pegar a estrada com os amigos ou exibir o possante novo. Do afetuoso canceriano ao aventureiro sagitariano ou ao vaidoso leonino, cada personalidade do zodíaco tem um veículo que combina mais com suas características. A Olho no Carro aponta os modelos que tem mais a ver com os 12 signos em 2021 e oferece serviços que ajudam a fazer a escolha certa. Segurança, conforto, beleza ou desempenho? Confira na lista o que os astros dizem sobre suas predileções:

Áries

(Foto: Divulgação)

Velocidade é a palavra-chave para o ariano, que gosta de máquinas potentes para extravasar a energia acumulada – e a quilometragem -, ainda mais depois de tanto tempo de restrições para sair de casa, por causa da pandemia. Ansioso, impulsivo e inquieto, ele não gosta de esperar – quem não o acompanhar que fique para trás. Com uma carroceria que prioriza a rapidez ao espaço, o estilo cupê faz a cabeça de quem é regido por Áries. O esportivo Chevrolet Camaro SS Coupé, por exemplo, compartilha a potência e os traços fortes desse signo de fogo que dá início ao Ano Novo Astrológico.

Touro

(Foto: Divulgação)

Conhecido por ser bom de garfo, o taurino tem outra característica marcante: preza pela estabilidade, quer um carro prático, que não vai deixá-lo na mão. As picapes são sob medida para os nativos desse signo, com robustez, distância em relação ao solo e solidez do chassi que aumentam a sensação de segurança que ele tanto quer. A picape Toyota Hilux, por exemplo, é a terceira colocada no ranking de veículos mais seguros da América Latina e Caribe do programa de avaliação Latin NCap de 2020. Mais seguro do que é isso, é só usar o cinto e estar sempre munido da máscara e do álcool em gel.

Gêmeos

(Foto: Divulgação)

O geminiano é aquela pessoa comunicativa, que muda de ideia a toda hora e precisa de um carro que acompanhe o seu humor. As versáteis picapes combinam com as mil facetas de quem é de Gêmeos: vão do trabalho ao campo e ainda viabilizam o transporte de pequenas mudanças na caçamba – para aqueles que decidem mudar de casa do dia para noite ou fazer uma super viagem de última hora. Seguindo o que dizem os astros, muitas das 80.030 caminhonetes Fiat Strada – a mais vendida de 2020, segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), – certamente têm motoristas geminianos ao volante.

Câncer

(Foto: Divulgação)

Apegado à família e ao círculo de amigos mais próximos, o canceriano não vê a hora de encher o carro com as pessoas queridas para passarem mais tempo juntos. Para tanto, ele precisa de um automóvel grande, que caiba todo o mundo com comodidade e segurança. Que modelo é melhor do que um SUVs – Veículo Utilitário Esportivo -, que comporta até sete passageiros?! A minivan Chevrolet Spin, por exemplo, é uma boa opção: acomoda bem a todos os ocupantes e tem espaço para as respectivas bagagens, já que o porta-malas tem 710 litros de capacidade.

Leão

(Foto: Divulgação)

O vaidoso leonino adora ser o centro das atenções, então carros que demostram poder são os preferidos de quem é regido por esse signo. Os conversíveis são sonho de consumo, para abrir o teto retrátil e desfilar pelas ruas de capota baixa, sem passar despercebido. Uma Ferrari Roma vermelha vai atrair os olhares aonde ele chegar e compensar o tempo de quarentena em que ele ficou em casa, longe dos holofotes. Para quem não quer investir R$ 2,8 milhões, a consulta Informações FIPE, da Olho do Carro, ajuda a avaliar a desvalorização de um seminovo e adquirir um possante de luxo que cabe no bolso.

Virgem

(Foto: Divulgação)

Organizado, racional e perfeccionista, o virginiano gosta de tudo na ponta do lápis. Antes de comprar um veículo, pesquisa o histórico, checa se ele costuma dar defeito e até simula quanto vai ter de gastar caso dê algum problema. Na consulta Cesta Básica, da Olho no Carro, ele consegue ver os preços das principais peças de manutenção e se planejar. Como os hatchback costumam ter componentes mais baratos, são os que estão no topo da lista de quem é de Virgem. O Honda Civic, que lidera o ranking 2020 da Proteste como o que faz menos visitas ao mecânico, ganha ainda mais estrelinhas.

Libra

(Foto: Divulgação)

O libriano acha difícil permanecer muito tempo fazendo a mesma coisa e seus pensamentos são a mil por hora. O cupê é o modelo que acompanha esse dinamismo: compacto e com carroceria que explora mais a aerodinâmica e a velocidade. O Volvo C40, 100% elétrico, acompanha a leveza desse signo de ar, mas ainda não tem previsão para chegar ao Brasil. Enquanto isso, o nativo de Libra pode testar outros carros em leilões – e sempre fazer uma consulta veicular para checar o histórico, o registro de roubo e furto e sinistros, para ajudar na decisão da compra e evitar golpes.

Escorpião

(Foto: Divulgação)

Passional e misterioso, o escorpiano está sempre no controle da situação e surpreende nos detalhes. A carroceria pode até ser mais discreta, mas os equipamentos e opcionais fazem a diferença: sensores de estacionamento, comandos no volante e sistemas de última geração. Robusto e inovador, o SUV, é o estilo que faz o coração no escorpiano bater mais forte, como o Volkswagen T-Cross – esportivo que mais vendeu em 2020, de acordo com a Fenabrave. Com central multimídia com HD interno, painel digital, bancos rebatíveis, sensor crepuscular, é intenso como Escorpião!

Sagitário

(Foto: Divulgação)

Aventureiro e admirador de viagens, o sagitariano precisa de um carro que o acompanhe estrada a fora e rios adentro – na medida do possível. O jipe é ideal para off-road, projetado para lidar com terrenos acidentados e de difícil locomoção, com carroceria curta e alta, motor potente e tração nas quatro rodas. O Jeep Renegade, o segundo 4×4 mais vendido na lista da Fenabrave, é uma boa escolha para o motorista de Sagitário desbravar novos horizontes e dar uma respirada ao ar livre.

Capricórnio

(Foto: Divulgação)

O capricorniano é conservador e o mais econômico do zodíaco, que gosta de veículos sofisticados, mas não quer gastar muito. Com o preço do combustível cada vez mais alto, o valor e o consumo são preocupações de quem é regido por esse signo, então os hatches se apresentam como boas opções, pelo custo-benefício. O Renault Kwid Life 1.0 12V, por exemplo, é o segundo veículo mais econômico vendido no mercado brasileiro. De acordo com o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), tem consumo urbano de 10,3 km/l com etanol e 14,9km/l para gasolina, enquanto que, nas rodovias, ele é capaz de rodar 10,8km/l e 15,6km/l respectivamente.

Aquário

(Foto: Divulgação)

Pertencente ao grupo do elemento ar, o aquariano é dinâmico, leve e rápido, gosta de autonomia e liberdade. Para ele, a facilidade de manobrar, a leveza para dirigir e o design esportivo dos hatches são fatores de peso na escolha de um carro. Assim, é bem possível que ele opte por desfilar um Chevrolet Onix, que está no topo das vendas no Brasil há seis anos consecutivos – e teve 135.369 emplacamentos só no ano passado, segundo o RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores).

Peixes

(Foto: Divulgação)

Signo de água, que transborda emoções, Peixes é sensível, empático e sonhador, conhecido por ter a maior conexão espiritual do zodíaco. Esse “coração grande” precisa de um carro à altura, como os do tipo sedã – que têm disposição interna, capacidade e potência. O Toyota Corolla, por exemplo, o carro mais vendido do mundo em 2020, de acordo com a consultoria internacional Focus2Move, é uma das indicações do ano para o pisciano, segundo as características astrológicas.

Deixe um comentário