ESTILO

Núcleo de Projetos Audiovisuais de Curitiba oferece masterclass de cinema brasileiro

Inscrições abrem dia 12 de julho e são gratuitas, mas as vagas são limitadas

O Núcleo de Projetos Audiovisuais de Curitiba (NPA) oferecerá, nos dias 24 e 31 de julho, das 10h às 12h, mais uma masterclass, a quarta da Edição 2021 do projeto. Desta vez, o tema das aulas será Cinema Brasileiro – Colonialidade e Resistências, a ser ministrada pelo roteirista e antropólogo, Michel Carvalho.

Pensar sobre a representação da diversidade no audiovisual brasileiro, assim como estabelecer uma interlocução entre a pluralidade do mundo social e a construção de personagens, universos e realidades ficcionais é o principal objetivo da masterclass. Michel Carvalho vai associar teorias contemporâneas acerca dos marcadores sociais da diferença com a prática da análise de filmes e séries. O propósito é oferecer reflexões e ferramentas para a fabulação criativa em narrativas de ficção.

Os encontros serão online e gratuitos. As inscrições iniciam no dia 12 de julho, mas as vagas são limitadas. Basta acessar o site.

O NPA é um projeto de iniciativa da Tambor Multiarte e este ano, além de receber projetos de séries e de longas-metragens, o NPA abriu também um grupo para roteiristas de curtas-metragens. A orientação dos 36 projetos é realizada por Daniel Tavares, roteirista e professor da renomada escola de cinema latino-americana, EICTV-Cuba, Laís Melo, roteirista, diretora, diretora de arte e educadora em cinema, e Renata Sofia, autora e roteirista da TV Globo.

A mostra final dos projetos desenvolvidos nesta edição será realizada de forma remota, em um formato similar ao de um pitching, o que possibilita aos participantes apresentar seus projetos às principais produtoras de cinema e players do país e abrir espaço para parcerias e coproduções.

 

Deixe um comentário