Taj Bar Curitiba tem novos pratos quentes pra você que não é tão fã de sushi e sashimi - TOPVIEW

Taj Bar Curitiba tem novos pratos quentes pra você que não é tão fã de sushi e sashimi

A novidade passar a valer em Curitiba partir de quarta-feira, dia 21, e logo deve entrar para o cardápio de todas as unidades TAJ. Bora experimentar?

716 0
Compartilhe

O Taj Bar Curitiba inova mais uma vez e decidiu trazer para o menu fixo novos pratos quentes, ideais para quem não é tão fã de peixe cru.

A mudança não é apenas uma troca de opções e sim uma renovação de conceito! A começar pelas louças, escolhidas a dedo desde o fornecedor até a criação de peças exclusivas, com as cores e formatos que mais se encaixam na nova proposta.

Sea Food Pad Thai. (Foto: Divulgação TAJ Curitiba)

Inspirado nas experiências do chef Bruno Heller Mylla durante seu tempo de atuação em renomados restaurantes da cosmopolita Nova York, o cardápio traz influências de diversas culturas. “Costumo falar que esse cardápio foi criado com a mente aberta, se desprendendo de apenas um tipo de cozinha e se distanciando da comida de bar antigo. O resultado são pratos mais modernos, utilizando tecnologias de grandes restaurantes do mundo e finalizando com uma apresentação contemporânea e despojada”, comenta Bruno.

Leia também: amamos muito a nova carta de drinques do Taj Pharmacy.

Pork Bun: sanduíche aberto com pão coreano cozido no vapor, barriga de porco laqueada em caramelo de tarê e gengibre, finalizado com sunomomo. (Foto: Divulgação TAJ Curitiba)

Na entrada, dois pratos são destaque: o Bang Bang Shrimp, camarões empanados, glaceados, com maionese picante e o Pork Bun – prato asiático que mantém a característica oriental do cardápio. O sanduíche aberto é feito com pão coreano cozido no vapor, barriga de porco laqueada em caramelo de tarê e gengibre, finalizado com sunomomo. 

Shrimp Risotto: risoto de camarão com couve-flor tostada. (Foto: Divulgação TAJ Curitiba)

Dentre os pratos principais, os destaques ficam por conta do Shrimp Risotto, um risoto de camarão com couve-flor tostada; e do Salmon, um prato de salmão grelhado suculento, cozido em baixa temperatura também no termocirculador, com guarnição de sauteé de palmito pupunha fresco, tomate uva e molho de limão siciliano, que traz o adocicado e o cítrico ao mesmo tempo. Para finalizar, duas novas sobremesas entram para o menu da casa: Creme Brûleé de doce de leite e Cheesecake Verrine, servida em um potinho com purê de frutas vermelhas, com preparação e apresentação inspiradas no estilo de Dominique Ansel, o melhor confeiteiro do mundo, com quem Bruno teve oportunidade de trabalhar. Parece delicioso! 

A Cheesecake Verrine é servida em um potinho com purê de frutas vermelhas, com preparação e apresentação inspiradas no estilo de Dominique Ansel, com quem o chef Bruno teve oportunidade de trabalhar. (Foto: Divulgação TAJ Curitiba)
Neste Artigo

Converse com a Gente