ESTILO

Novo empreendimento da Swell Construções é inspirado em hotel na Croácia

O Le Sense Água Verde, próximo ao Clube Curitibano, é o 41º lançamento da Swell Construções em Curitiba. O empreendimento, que fica em terreno face norte e tem apenas 36 apartamentos, tem uma curiosidade peculiar: sua inspiração

O edifício com apartamentos de alto padrão é inspirado no hotel de luxo Bellevue, que fica na Croácia. Por sinal, este é um dos destinos turísticos mais concorridos do Mar Adriático, na cidade costeira de Dubrovnik.

A referência é uma feliz coincidência, como conta a sócia e diretora da Swell Construções, Vanessa Pissetti. “Eu estava na Croácia, no rooftop de um hotel boutique, em frente ao mar, quando meu irmão me ligou para contar que tinha comprado um tereno excepcional no Água Verde. Eu disse para ele que estava num lugar maravilhoso, que tinha tudo o que o nosso cliente iria gostar e que estaria à altura desse futuro lançamento”.

Vanessa diz que essa inspiração está principalmente na decoração e nos itens de acabamento que foram selecionados para os apartamentos e as áreas comuns. Desse modo, todos os apartamentos do Le Sense terão pisos e revestimentos das melhores empresas do mercado. Além disso, eles seguem as últimas tendências em design de interiores.

O Le Sense é o único edifício da região que terá rooftop na área comum. E, essa escolha não foi por acaso. “No nosso empreendimento, ele terá uma vista panorâmica para a Serra do Mar. É um espaço super versátil que pode ser usado tanto para celebrações, quanto para momentos de bem-estar, como praticar yoga ou ler um livro”, comenta Vanessa.

Segundo a sócia e diretora da Swell Construções, todo o projeto de interiores do espaço foi pensando para transmitir a mesma sensação de aconchego e sofisticação que se sente ao estar num hotel de luxo.

Outro item exclusivo é o porte-cochère. O Le Sense será o único do Água Verde com um espaço reservado para o embarque e desembarque de passageiros, com segurança, na porta de casa. Além disso, será um dos únicos com box refrigerado para delivery, permitindo inclusive a entrega de produtos e alimentos perecíveis.

Decoração e itens de acabamento – O hall de entrada do empreendimento de alto padrão também terá elementos de design que fazem referência ao hotel Bellevue, como o detalhe de madeira filetada que será aplicado como revestimento de uma das paredes. Já os banheiros terão detalhes em porcelanato carvalho fumê, garantindo muita personalidade também a esse cômodo.

Os revestimentos em cores claras e tons neutros tornam o projeto de interiores clean e minimalista. O piso de porcelanato retificado que imita o cimento dá um toque moderno e sofisticado no terraço do único apartamento Garden, bem como no terraço da cobertura, no rooftop e no térreo.

Aliás, no rooftop e no térreo esse revestimento será usado em composição com o porcelanato Pau Brasil Natural, que imita a madeira. “Essa é uma combinação perfeita, que traz requinte, sobriedade e aconchego aos ambientes”, comenta Vanessa.

Outro grande destaque em acabamento do Le Sense é o piso de porcelanato de 90 x 90 cm Mont Blanc acetinado, que imita o mármore, e será utilizado no living, cozinha e até na área de serviço dos apartamentos.

Além disso, todos os metais misturadores no banheiro entregues pela Swell Construções serão da marca Deca. “Nós somos muito rigorosos na escolha dos nossos fornecedores. Eu escolho cada item como se fosse para a minha própria casa. E eu sou bastante exigente”, brinca Vanessa.

Diferenciais e personalização – Os apartamentos do Le Sense também terão aquecedor de passagem digital instalado, esquadrias de alumínio termo-acústicas e automatizadas, infraestrutura para ar-condicionado nos quartos, forro de gesso e diversos itens que garantem o conforto térmico e acústico dos imóveis.

Além disso, os moradores podem personalizar o imóvel durante a obra. “É possível personalizar a iluminação, o forro de gesso, até mesmo mudar algumas paredes e pontos hidráulicos dos apartamentos, desde que aprovado pelo engenheiro responsável”, explica Vanessa.

Os apartamentos do Le Sense têm 3 quartos (com suíte), de 113 a 120 metros quadrados e 2 vagas de garagem. As obras do edifício de alto padrão já começaram e 23% dos trabalhos já estão concluídos. A entrega está prevista para o 1º semestre de 2024.

Deixe um comentário