Mueller Ecodesign Social arrasa na decoração e gastronomia!- TOPVIEW

Novidades que aquecem o coração: Projeto do Shopping Mueller trouxe sustentabilidade na decoração e na gastronomia!

A gastronomia e decoração trouxeram um viés sustentável, principal pilar do projeto

303 0
Compartilhe
Mueller Ecodesign Social

Uma arquitetura que pense no meio ambiente e no futuro sustentável das próximas gerações é o propósito do Mueller Ecodesign Social, que celebrou, em maio, sua 11º edição lançando a exposição fotográfica virtual da revitalização do Lar Infantil Sol Amigo. E trazendo o principal pilar do projeto, a sustentabilidade, o party designer Marcos Soares desenvolveu a festa com essa proposta. 

“Trabalhando a conscientização que o projeto traz à arquitetura e à decoração de interiores, usamos os móveis e as folhas para o paisagismo reciclados, e na gastronomia priorizamos os produtos regionais e artesanais”, comenta Marcos Soares, que pela segunda vez assina o lançamento da exposição fotográfica do Mueller Ecodesign Social. 

Além da própria conscientização dos envolvidos no lançamento, o party designer destaca o envolvimento dos fornecedores. “Houve um interesse muito grande das empresas parceiras em fornecer produtos que realmente levassem o selo de sustentável. Como foi o caso da La Caffetteria, que trabalha a coletividade e usa produtos locais”, destaca Soares. 

A história do Projeto Mueller Ecodesign Social 

Construído a partir da Mostra Mueller Ecodesign, iniciada em 2008, que durante seis anos projetou ambientes assinados por profissionais de arquitetura e design de interiores, o Projeto Mueller Ecodesign Social surgiu através do mesmo pilar: a sustentabilidade. A principal proposta, quando foi criado o projeto, era de levar a exposição do Shopping Mueller para espaços reais, amparando diretamente o público. Em todas as edições, a proposta sempre foi a mesma: a de alcançar os jovens, beneficiando-os diretamente com as melhorias realizadas no local onde frequentam.

Em sua primeira edição, em 2014, o projeto atendeu a Casa do Piá 1, já a segunda edição, em 2015, contemplou a Casa das Meninas do Novo Mundo. A terceira edição do projeto, reformou o Portal do Futuro do Bairro Novo, e a quarta edição revitalizou o Lar Batista Esperança, as quatro instituições curitibanas. Na edição de 2018, os coordenadores técnicos convidados pelo Shopping Mueller, continuam sendo a arquiteta Rose Guazzi e o arquiteto e paisagista Marcelo Calixto.

Leia mais:

PARA MORRER DE RIR: Paulo Gustavo e sua mãe apresentam show musical no Guairão

Exposição “Memória, imagem e infância” abre no Museu da Imagem e do Som em Curitiba!

In this article


Join the Conversation