ESTILO

Novidade no Ecoville

Ponto Gin passa a operar também na Mercadoteca e traz novidades na carta de coquetéis

A capital paranaense ganhou uma nova unidade do Ponto Gin, bar especializado em alta coquetelaria que nasceu no Hauer Shopping. A operação na Mercadoteca – primeiro mercado gastronômico de Curitiba – teve início no começo de novembro. Além dos coquetéis autorais que já caíram no gosto do público – como London Mule, Lady Collins e Rubedo –, a carta traz uma grande novidade: o uso de cafés especiais. A seleção dos grãos é feita pelo Supernova Coffee Roasters, que, nessa parceria, fornece os cafés utilizados no bar.

Entre os CoffeeTails – coquetéis à base de álcool e café –, Espresso Martini (kahlúa, vodka e espresso duplo), White Russian (vodka, Kahlúa infusionado em cacau e creme de tonka), Espresso Tônica (gim, espresso,
laranja e tônica) e House Negroni (gim, vermute rosso e bitter de café). Para quem deseja apenas apreciar um bom café, Cappuccino, Espresso, Moca e Coado são algumas das opções preparadas pelo barista Victor Gonçales.

(Foto: Munir Bucair)

Outra novidade são os drinks servidos em jarras de um litro para compartilhar. Entre as opções, estão bebidas refrescantes e de médio teor alcoólico, como Lillet Vive (Lillet, tônica, morango, hortelã, pepino e laranja), Sbagliato (Campari vermute rosso, espumante brut e laranja), Aperol Spritz (Aperol, espumante brut e laranja) e Ramazzotti Spritz (Ramazzotti Rosato, tônica, manjericão e laranja). Cada jarra serve até quatro copos.

O bar também serve coquetéis não alcoólicos, que são produzidos especialmente para quem não gosta de bebidas com o ingrediente ou não pode ingeri-las. Os drinks são servidos em bags recicláveis que já são reconhecidas pelo público ou em taças de vidro.

O espaço segue a mesma arquitetura já conhecida por quem frequenta a casa e tem capacidade para 50 pessoas. Além disso, entre as comodidades oferecidas no novo ambiente, estão estacionamento, área coberta e espaço kids.

*Matéria originalmente publicada na edição #243 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário