Novas formas de morar
Que o mundo está mudando, todos sabemos. E o momento que vivemos atualmente fez com que várias mudanças acontecessem de forma ainda mais veloz. Tivemos de alterar a forma de trabalhar, de nos relacionarmos, de nos divertirmos e, ainda, a forma de morar.
Voltando alguns anos atrás, se perguntássemos a um jovem qual era o seu maior sonho de consumo, a resposta, em sua grande maioria, seria ter um imóvel próprio e morar nele por toda a vida. Em uma recente pesquisa realizada pela Deloitte, grande parte dos jovens diz que seu maior sonho é viajar – e o imóvel próprio pode ser algo mais simples, já que a mudança de endereço é uma possibilidade constante.
Essa modificação no comportamento não se restringe aos mais jovens e, na hotelaria, notamos que o perfil de hóspedes também tem mudado. Um novo público vem se mostrando cada vez mais frequente em hotéis de todo mundo e, no Grand Hotel Rayon, não é diferente. O hotel deixou de ser visto apenas como um meio de curta permanência e tornou-se uma excelente opção para quem busca moradia de média e longa duração.
Os clientes que buscam o Rayon como local para morar têm perfis variados, desde uma pessoa que chega à cidade para um trabalho até aqueles que, após o fim de um relacionamento, buscam uma nova opção de lar. Mas o que é comum a todos esses perfis é a busca por comodidade, segurança e conforto. O cliente quer morar em um endereço privilegiado e ter todas as facilidades que só um hotel com uma completa gama de serviços pode oferecer.
Além disso, esse hóspede long stay não quer ter de lidar com burocracia, além de desejar a liberdade de se mudar quando e como quiser. Hotéis icônicos no mundo, como o Plaza Athenée, em Paris, já dedicam parte de suas suítes a esse tipo de hospedagem, com resultados acima das expectativas.
Nesse cenário, nosso desafio só aumenta. Acolher e encantar o hóspede de longa permanência exige que o segmento hoteleiro o conheça profundamente e antecipe desejos e necessidades para garantir que viver em um hotel seja uma experiência única.
*Coluna originalmente pulicada na edição #244 da revista TOPVIEW.