Nova marca de Design estreia com projeto inovador e focado na nova economia - TOPVIEW

Nova marca de Design estreia com projeto inovador e focado na nova economia

Com o propósito de ser uma plataforma para valorizar o design brasileiro, a +55 Design chega ao mercado com mais de 80 itens originais

Compartilhe

Em junho, vai ao ar a primeira plataforma baseada no desenho equilibrado e essencial, que valoriza tanto o trabalho artesanal quanto a tecnologiaindustrial: nasce a + 55 Design. Conceitualmente, o projeto conta com produtos complementares assinados com exclusividade, certificados com o selo de responsabilidade socioambiental FSC e com o Selo Origens – garantia de negócios sustentáveis na Amazônia que consideram a floresta e seus habitantes.

Criada antes da pandemia, + 55 Design já nasce com o objetivo de fortalecer toda a cadeia de produção em design, decoração e arte, unindo as pontas do ecossistema e aproximando-as do consumidor. Sob curadoria de Clarissa Schneider, designers e produtos dialogam em harmonia, criando uma paisagem coerente e dinâmica. 

Entre os 16 designers, estão o Studio Arthur Casas, Studio MK27, Ricardo Bello Dias, MOOC, Tina e Lui, Guto Requena, Ilse Lang, Marília Pellegrini, Marina Linhares, Maria Candida Machado, Neca Abrantes e Metro Arquitetos. Além dos promissores Bruno de Carvalho, Roberta Banqueri, Nildo José, e Adalfan Filho, que despontam na produção. As comunidade criativas de Associações de Artesanato serão valorizadas na + 55 Design.

Peças criadas por esses artistas serão comercializadas individualmente ou como parte da obra dos demais designers, salientando a qualidade, inovação e criatividade brasileiras. Unir o artesanato brasileiro ao que há de mais expressivo no Design Nacional será um dos principais pilares da + 55 Design.

A +55 Design inaugura digitalmente em live especial e espaço físico dia 25 de junho. Com mais de 80 produtos, reúne um portfólio extenso com itens como sofás, poltronas, mesas de jantar e lateral, e acessórios. O Instagram da marca é @mais55design. 

In this article

Join the Conversation