ESTILO

NOVA LOJA CONCEITO: Florense Carlos de Carvalho leva arquitetos e designers para super lançamento!

A flagship Florense torna-se referência no cenário arquitetônico paulista

Instalada no número 690 da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo, a flagship Florense passa a ser a principal vitrine brasileira da marca – uma das mais importantes e sólidas grifes mundiais e referência internacional em mobiliário high-end. E a loja curitibana, a Florense Carlos de Carvalho, levou 12 grandes nomes da arquitetura e design de interiores do Paraná, para conhecer os destaques e novidades da nova loja conceito! UAU! 

As palavras que mais se destacaram na noite de inauguração, foram: novas experiências e sensações. “É fantástico estar na nova loja da Florense. Como profissional, eu só tenho a agradecer todo esse tempo de trabalho e dedicação da Florense, trazendo esse espaço que valoriza cada vez mais nossos projetos”, relata o arquiteto Jayme Bernardo.

O conceito da loja foi criado pelo designer israelense Dror Benshetrit – em sua primeira participação dentro de um processo criativo no País –, que teve como desafio apresentar um projeto inquieto, inovador e revolucionário. Com área de 920 m², a flagship possui quatro pavimentos e é cercada por uma rica vegetação, que une folhagens, árvores frutíferas, ervas e os mais aromáticos temperos, numa experimentação única de valorização da natureza, bem ao estilo de Dror e alinhada com o projeto Houseplant, que o consagrou mundialmente.

A ideia original baseou-se na posição de liderança que a grife ocupa no mercado de mobiliário de alto padrão e em sua constante preocupação com a sustentabilidade, o que levou à implantação de quatro impactantes instalações denominadas “houseplants”, posicionadas na frente da loja – e quem sabe um novo cartão-postal para a pauliceia. O conjunto de quatro torres de aço corten dá forma a uma obra etérea, que é parte escultura, parte jardim e ilustra o potencial da natureza e da arquitetura para viverem em harmonia. “A natureza nos inclui. Não é possível ver o mundo que nos cerca excluindo-nos dele. Entender a nós, humanos, como parte desta natureza nos ensina a ter um novo olhar sobre o nosso meio e também nos ensina a projetar”, ressalta Dror.

Também participaram da inauguração grandes nomes, como Gisele Busmayer, Carolina Reis, Wilian Toledo, Eliza Schuchovski, Sumara Bottazzari, Letícia e Maurício Melara e Samara Barbosa.

Deixe um comentário