ESTILO ARQUITETURA & DECORAçãO

Nova Iorque: confira apartamentos de luxo à venda na cidade que nunca dorme

Imóveis selecionados estão em Park Avenue, West Street, West 53rd Street, 58th Street e Madison Avenue

Tudo é dinâmico em Nova Iorque — até mesmo o mercado imobiliário de alto padrão. Na cidade que nunca dorme, as velhas zonas industriais podem se transformar em bairros da alta burguesia. Tribeca é um bom exemplo. Local frequentado por very important people (VIPs), o bairro é uma área sofisticada conhecida principalmente pelos seus antigos edifícios industriais. Hoje, muitos deles são lofts residenciais luxuosos. As ruas de paralelepípedos estão repletas de boutiques e restaurantes badalados. Entre os os prédios comerciais históricos está o edifício de tijolos vermelhos New York Mercantile Exchange, de pé desde 1884.

LEIA TAMBÉM: Cancun, Nova Iorque e Buenos Aires foram os destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros em 2020

Por outro lado, quem procura casas de luxo espaçosas deve se atentar ao quarteirão de West Village é perfeito. Greenwich Village, como também é chamado, e Little Italy são locais que oferecem uma atmosfera semelhante à de uma pequena cidade, graças aos apartamentos confortáveis dos edifícios brownstone, caracterizados por suas lareiras e grandes janelas.

Contudo, caso o objetivo seja uma zona residencial com atmosfera clássica, é melhor evitar os bairros que nunca dormem como East Village e Midtown — com exceção de Turtle Bay — e se concentrar em Upper East. Em Carnegie Hill é possível encontrar também um imóvel de luxo do início do século XX ou, no bairro Upper West Side, uma cobertura com vista para o Central Park. A seguir, confira alguns imóveis cobiçados à venda na Empire City:

Park Avenue

(Foto: Luxury Estate)

A 336 metros de altura, o imóvel possui 750 metros quadrados e uma vista panorâmica de Nova Iorque. O apartamento no octogésimo andar foi remodelado por uma das casas de design mais procuradas de Londres e hoje conta com cinco quartos, dois banheiros principais, quatro suítes de hóspedes, dois lavabos, dois escritórios, dois closets, uma sala de cinema, uma cozinha gourmet extragrande digna de chef e uma sala com 328 metros quadrados situada no canto nobre do primeiro andar. O imóvel está à venda por 88,5 milhões de dólares.

Madison Avenue

(Foto: Luxury Estate)

Rodeado pelo melhor de NoMad e Midtown, esse apartamento luxuoso está localizado em uma das avenidas mais famosas e elegantes do mundo, em um edifício com apenas três casas por andar. Com 1.840 metros quadrados, o imóvel possui 11 quartos, 14 banheiros, além de uma vista inesquecível através das janelas de chão a teto e alturas espetaculares de sete metros, maximizando a luz e o ar. Nos pisos Health and Wellness, as comodidades adicionais incluem piscina de água salgada de 20 metros, sauna a vapor, spa, uma academia de ginástica, sala de jogos para crianças e salão fitness. Além disso, o prédio conta também com um spa para animais de estimação. O apartamento está à venda por  76 milhões de dólares.

58th Street

(Foto: Luxury Estate)

Essa cobertura triplex com espaço ao ar livre possui uma vista em 360 graus de Manhattan. O edifício está na Billionaires ‘Row, um conjunto de arranha-céus residenciais ultraluxuosos dispostos aproximadamente ao longo do extremo sul do Central Park, e possui 663 metros quadrados. O imóvel, que os três últimos andares do empreendimento — do septuagésimo primeiro ao septuagésimo terceiro — , cuja torre possui 436 metros responsáveis por torná-lo o segundo edifício residencial mais alto do Ocidente, possui quatro quartos, cinco banheiros principais, um lavabo e 127 metros quadrados de espaço privado ao ar livre.  O apartamento está à venda por 65,6 milhões de dólares.

53 West 53rd Street

(Foto: Luxury Estate)

A poucos momentos da Quinta Avenida e acima do Museu de Arte Moderna, uma torre moderna e elegantemente afilada se eleva — é a 53 West 53rd Street, projetada por Jean Nouvel. Por trás de sua impressionante fachada, há uma coleção de residências impecavelmente detalhadas, projetadas pelo renomado arquiteto de interiores Thierry Despont — todas espaçosas e cheias de luz, com vistas panorâmicas, assim como este apartamento com 741 metros quadrados, quatro quartos e quatro banheiros. No edifício, os moradores podem contar com piscina de 15 metros, quadra de squash, simulador de golfe, sala de projeção privada e um lounge de altura dupla com sala de jantar privativa com vista para o Central Park. O imóvel está à venda por 63,8 milhões de dólares.

50 West Street

(Foto: Luxury Estate)

Parte da ‘série L’, uma coleção das mais notáveis ​​coberturas residências da 50 West Street, este apartamento de meio-andar oferece uma gama impressionante de recursos adicionais. As cozinhas, equipadas com bancadas de pedra e backsplash, também possuem geladeiras e freezers extra espaçosos, um fogão de seis bocas e uma adega de vinho de altura completa. Os banheiros elegantes são realçados por pedras de mármore, piso aquecido, banheira independente, banho de vapor e sauna. Com três quartos, quatro banheiros e mais de 3,5 mil metros quadrados, o apartamento conta uma sala principal com teto de seis metros de altura, janelas do chão ao teto e closets. O imóvel está à venda por 18,2 milhões de dólares.

Deixe um comentário