ESTILO

Navio italiano inspirado na renascimento parte para o primeiro cruzeiro

Construído pelo estaleiro de Fincantieri em Marghera, o novo navio Costa parte de Savona para um itinerário inteiramente dedicado à Itália, que estará disponível durante todo o verão

O Costa Firenze , o novo navio da frota italiana da Costa Cruzeiros , parte hoje do Porto de Savona para seu primeiro cruzeiro. Projetado e construído no estaleiro de Fincantieri em Marghera, o Costa Firenze é inspirado no Renascimento florentino. É o quarto navio da companhia a navegar novamente em 2021, depois do Costa Smeralda, do Costa Luminosa e do Costa Deliziosa, seguindo o gradual reinício das operações com hóspedes.

O itinerário de uma semana do Costa Firenze é inteiramente dedicado à Itália, com seis destinos diferentes – Savona, Civitavecchia / Roma, Nápoles, Catânia, Palermo e Cagliari – que podem ser explorados com excursões dedicadas, graças a escalas que duram mais de 10 horas. Do fim de julho ao fim de agosto, os hóspedes também terão a possibilidade de visitar e redescobrir Malta, com uma parada em La Valletta.

“O Costa Firenze é o embaixador perfeito do estilo italiano, que combina uma série de inovações em soluções projetadas especialmente para famílias e casais”, disse Mario Zanetti, presidente da Costa Cruzeiros.

“Este é o quarto navio da Costa a retomar a operação neste verão, confirmando o retorno gradual à normalidade da nossa empresa e da indústria de cruzeiros, que se reveste de grande importância econômica e na geração de empregos para o nosso país”.

O design interior do Costa Firenze é inspirado na cidade de Florença, lar da arte e cultura renascentistas. As áreas comuns refletem a harmonia de um passeio por uma rua ou praça de Florença, começando pela escolha de cores, de geometrias e de formas. O charmoso átrio ‘Piazza della Signoria’ é simbólico e homenageia a praça florentina.

Com 13 restaurantes e oito bares. Todas as noites, o cardápio traz um “prato de destino”, ou seja, ligado aos destinos visitados, criado com exclusividade para a Costa por Bruno Barbieri.

As novidades ligadas ao navio incluem a Fiorentina Steak House, onde os hóspedes podem desfrutar de deliciosas carnes toscanas e italianas, e a experiência do vinho Frescobaldi, onde eles podem experimentar o “Cultivando a Diversidade Toscana”, ao degustar os vinhos Marchesi Frescobaldi.

As inúmeras áreas exteriores são amplas, com o objetivo de desfrutar ao máximo da experiência de navegação. Famílias com crianças encontrarão muito o que fazer a bordo, incluindo um parque aquático e um parque de aventura, enquanto os casais desfrutam de um spa privativo e piscinas.

Com o início do Costa Firenze, o flagship Costa Smeralda volta a oferecer um roteiro internacional no Mediterrâneo, marcando o retorno da Costa Cruzeiros à França, com escalas semanais em Marselha, e à Espanha, com escalas semanais em Barcelona e Palma de Maiorca, além de Savona, Civitavecchia / Roma e Messina.

A partir de 12 de setembro, a Costa Firenze ampliará seu itinerário para França e Espanha, navegando para Savona, Civitavecchia / Roma, Nápoles, Ibiza, Barcelona e Marselha. Durante o inverno europeu de 2021-22, o Costa Firenze estará posicionado em Dubai. Os cruzeiros de uma semana vão passar pelos Emirados Árabes Unidos, Catar e Omã, com escalas em Abu Dhabi, Doha, Muscat e escala de vários dias em Dubai, com pacotes específicos para visitas até a Expo Dubai 2020, já que a Costa Cruzeiros é o Patrocinador de Ouro do Pavilhão Italiano na Expo Dubai 2020.

Após o verão europeu, quando vão operar quatro navios, o plano de reinício da Costa inclui o Costa Fascinosa com retorno à operação previsto para 23 de setembro de Savona para cruzeiros de 10 dias a Lisboa; e Costa Diadema, para 26 de setembro de Savona com longos cruzeiros para a Turquia e Grécia ou Espanha e Portugal.

Durante o inverno europeu de 2021-22, um total de sete navios partirão, incluindo o novo flagship Costa Toscana, com entrega prevista para dezembro de 2021. Eles farão cruzeiros no Mediterrâneo, Caribe, América do Sul, Emirados Árabes, Ilhas Canárias e o cruzeiro especial de volta ao mundo.(Foto

Já na temporada de verão europeu de 2022, Costa Firenze, Costa Smeralda e Costa Toscana oferecerão cruzeiros no Mediterrâneo Ocidental; já o Costa Deliziosa, o Costa Luminosa e o Costa Pacifica estarão no Mediterrâneo Oriental. Quatro navios – Costa Diadema, Costa Fascinosa, Costa Favolosa e Costa Fortuna – vão operar no norte da Portugal, oferecendo cruzeiros para cidades bálticas e fiordes noruegueses.

Deixe um comentário