ESTILO

Natuzzi Italia traz design e poesia no lançamento Infinito by Marcantonio

Infinito se inspira no símbolo matemático homônimo

Marcantonio, um dos mais expressivos designers italianos da nova geração, desenvolveu para Natuzzi Italia um sofá que combina forma e função. Infinito se inspira no símbolo matemático homônimo, uma das formas mais poderosas da imaginação coletiva.

Perfeito como peça central ou como assento de canto, sublinha por um lado a forte tendência para a inovação típica da marca e, por outro, destaca o grande know-how dos artesãos Natuzzi e a sua capacidade de desenvolver projetos complexos com alto valor agregado.

“Estamos bastante sobrecarregados de formas no mundo do design, temos que abrir novos caminhos, tomar novos rumos“, afirma Marcantonio. Com Natuzzi, fizemos isso com poesia. O infinito é um símbolo muito fascinante e o transformamos em uma forma tridimensional atraente, uma escultura curvilínea que desliza sobre si mesma, tornando-se um sofá repousante, com assento confortável, mas também uma chaise longue relaxante na parte central“.

A estrutura tubular metálica permite que o sofá assuma sua forma onírica e inconfundível. O preenchimento em poliuretano elástico de diferentes densidades que o cerca dá a este sofá o máximo de conforto, integrando maciez e suporte. Com pés antiderrapantes escondidos pela estrutura, Infinito se mantém fixado no espaço, mantendo sua estética escultural inalterada.

Disponível no revestimento Water, desenhado pelo estúdio holandês de inovação têxtil BYBORRE. Um fio que combina lã de altíssima qualidade e PES reciclado, disponível em cinco cores.

A novidade integra a Coleção 2021 Circle of Harmony da marca. O círculo representa a forma de harmonia por excelência, um símbolo da busca pelo equilíbrio e perfeição. Mas, para Natuzzi o círculo também é um ponto de encontro que homenageia a beleza, um espaço inclusivo ideal de participação e comparação entre as diferentes interpretações do design da alma da empresa.

Deixe um comentário