ESTILO

Natuzzi Italia e Nika Zupanc apresentam a natureza fluída do sofá Deep

Como o nome sugere, Deep está intimamente ligado à água e à sua natureza fluida, com linhas que são uma reminiscência da vazante e do fluxo da maré. Um sofá no qual você pode se perder e depois se encontrar, envolvido pela familiaridade reconfortante do mar e pela beleza eterna da natureza mediterrânea que inspira Natuzzi e a designer de produtos e interiores Nika Zupanc.

Recentemente, a parceria com a Natuzzi Itália rendeu bons frutos, o que levou Nika a vencer o Archiproducts Design Award em 2020, na categoria Furniture, com o sofá Wave.

O sucesso dessa colaboração continua com o sofá Deep e seus assentos desenhados para se encaixarem harmoniosamente e transmitirem uma sensação constante de calma e equilíbrio. Desta forma, conferindo inúmeras combinações e infinitas composições com os demais elementos.
 
(Foto: divulgação | Natuzzi Italia – Sofá Deep)

O projeto envolve o assento e as almofadas das costas em poliuretano de alta densidade Eucafeel – que garante a máxima respirabilidade e o extrema comodidade – juntamente com a espuma Memory Foam, um tipo específico de poliuretano que se adapta ao corpo. A parte traseira é um triunfo da circularidade, transmitindo imediatamente uma sensação de conforto visual.

A novidade integra a Coleção 2021 Circle of Harmony da marca. O círculo representa a forma de harmonia por excelência, um símbolo da busca pelo equilíbrio e perfeição. Para Natuzzi, o círculo também é um ponto de encontro que homenageia a beleza, um espaço inclusivo ideal de participação e comparação entre as diferentes interpretações do design da alma da empresa.
 

Nika Zupanc

Pasquale Junior Natuzzi e Nika Zupanc (Foto: divulgação)

Nika Zupanc derrama ruptura poética em um mundo de design e interiores. Os seus produtos e instalações desafiam o racional, sóbrio e utilitário ao dar voz ao intuitivo, eclético e íntimo.

Os trabalhos de Nika Zupanc trazem relatos inspiradores das fronteiras externas de tecnologias, materiais e possibilidades. Suas colaborações de design de produto incluem empresas de design distintas, como Moooi, Moroso, Qeeboo, Sé, DeCastelli, Scarlet Splendor e Dior. Nika Zupanc cria coleções de edição limitada para Rossana Orlandi, enquanto continua a projetar e produzir para sua própria marca.

Depois de se formar na Academia de Belas artes e design, departamento de design industrial em Ljubljana, a designer de produtos e interiores Nika Zupanc se tornou um nome mundialmente reconhecido com o lançamento da lâmpada Lolita, seu primeiro objeto a ser produzido em massa pela Moooi em 2007.

As peças de Zupanc carregam uma carga emocional, além de serem primorosamente acabadas, razão pela qual Elle USA caracterizou seu trabalho como “elegância punk”. Há um toque de teatro e Film Noir em seu trabalho. Sua linguagem visual vem de dentro e é sobre “comunicar as coisas que não podem ser contadas”.

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