ESTILO

Natuzzi Italia apresenta New Classic, primeira colaboração da marca com Fabio Novembre

Fábio Novembre, na sua primeira colaboração em design de produto com a Natuzzi, criou o New Classic, estofamento modular que se inspira no mais clássico dos sofás, – o Chester – reinterpretando-o em um tom urbano e contemporâneo.

Para ele, o processo criativo de um designer é como um grande mosaico, formando fragmentos de suas muitas experiências, memórias e das pessoas que, de alguma forma, fazem ou fizeram parte de sua vida. Tudo isso se agrupa e formas as ideias do designer para seu próximo projeto.

Com isso em mente, a chave do design do New Classic é a intersecção harmoniosa de formas redondas e quadradas, um conjunto de volumes que se sobrepõem e se combinam para criar um sofá com dimensões generosas para momentos de relaxamento acolhedores.
 
Natuzzi Italia | New Classic | Fabio Novembre (Foto: divulgação)
Do ponto de vista estético, o New Classic é caracterizado por um rolo acolchoado que delimita toda a parte superior criando apoios de braços e encosto, enquanto os assentos quadrados mínimos terminam na base do sofá, enriquecidos nas laterais com tubos metálicos.
 

Disponível em couro e tecido, bem como em duplo revestimento que combina os dois materiais, traz um reforço em tecido para o encosto e apoio de braços e outro em couro para a estrutura e assento. A peça tem preenchimento com certificado Eucafeel, que garante respeito ao meio ambiente, à saúde do consumidor e qualidade atemporal. O design é inspirado no toque artesanal do capitonné tradicional, no qual as costuras enfatizam as formas arredondadas do encosto e dos braços.

A novidade integra a Coleção 2021 Circle of Harmony da marca. O círculo representa a forma de harmonia por excelência, um símbolo da busca pelo equilíbrio e perfeição. Mas, para Natuzzi o círculo também é um ponto de encontro que homenageia a beleza, um espaço inclusivo ideal de participação e comparação entre as diferentes interpretações do design da alma da empresa.
 

Fabio Novembre

Fabio Novembre | Pasquale Junior Natuzzi (Foto: divulgação)

Nascido em 1966, em Lecce, mudou-se para Milão assim que atingiu a maioridade para estudar arquitetura na Politécnica. Sua ascensão foi em tempo recorde, até se tornar Diretor de Criação da Bisazza, em 2000, cargo que ocupou por três anos. Foi considerado menino prodígio de Milão, dos anos 90 aos 2000, quando começou a projetar lojas de moda, restaurantes e discotecas, de Café Atlantique a Shu, que marcaram o rugido e a vida da cidade.

No currículo de Fabio Novembre estão projetos para B&B, Cappellini, Riva 1920, Fusital, vitrines para Tommy Hilfiger, Super Heroes para Pepsi, Una Hotel em Florença, Lavazza e até a sede de futebol da Casa Milan, projetada em 2014 nos arredores da capital Lombard.

Deixe um comentário