Não se perca na Lafayette
Um aplicativo de geolocalização para uma loja pode parecer um exagero. Mas não é. Pelo menos não se tratando da Galeries Lafayette Haussmann, em Paris, loja de departamentos mais tradicional da Europa.
São 70 mil metros quadrados divididos em três prédios, com 35 mil marcas e diversos serviços. Agora fez sentido, certo? Para não deixar cliente nenhum desorientado, o app tem 14 idiomas, entre eles o português, francês, inglês, espanhol, italiano, alemão, chinês, japonês, árabe e russo.
É gratuito e funciona no iPhone 4S, no iPad 3 ou em modelos mais recentes, e na maioria dos dispositivos Android. A versão Ipad estará disponível em breve. Ele permite o compartilhamento online da localização nas redes sociais.
Veja como o “Galeries Lafayette Paris Haussmann” pode facilitar o passeio dos seus cerca de 100 mil visitantes por dia:
Antes
Possibilita que o cliente prepare seu itinerário de compras visualizando a localização da loja no mapa de Paris, os transportes públicos próximos e os horários de funcionamento, registrando as suas marcas preferidas em favoritos.
Durante
Informa sobre itinerários para conduzir o visitante de uma loja a outra graças aos mapas interativos em 3D. Por meio de geolocalização na loja, o aplicativo indica as marcas, restaurantes e serviços próximos. As fichas descritivas de cada restaurante ajudam na escolha da especialidade conforme a preferência.