ESTILO

Dica da nossa embaixadora: Muxarabis são “A” tendência na arquitetura :O

A arquiteta Eliza Schuchovski faz uso do elemento em seus projetos

Na arquitetura e no design elementos que remetem ancestralidade estão se tornando tendência. Entre eles, estão os muxarabis na arquitetura redesenha um contexto mais moderno com o toque ancestral. Eles podem ser aplicados em diversos usos. 

Segundo a nossa embaixadora de arquiteta, Eliza Schuchovski, os muxarabis são muito utilizados pela arquitetura árabe. Carregando originalidade, são moldados em diversos materiais por uma malha de vazio e preenchido em um desenho modular, cartesiano ou orgânico. “Os elementos criam uma integração do ambiente interno com o externo em um efeito de luz e sombra. Como fechamentos ou divisores em ambientes eles sempre destacam a permeabilidade, oferecendo o controle da luminosidade que pode ser determinado por um desenho mais aberto ou fechado”, explica a arquiteta Eliza Schuchovski.

Leia também: Embaixadora de arquitetura: Eliza Schuchovski, julho de 2018

Os muxarabis carregam desenhos exclusivos, que criam uma identidade visual. Sendo assim, são verdadeiras obras de arte assinadas por arquitetos, designers e artistas plásticos. “Na arquitetura brasileira os muxarabis árabes inspiraram os cobogós, elemento vazado feito artesanalmente em cimento e tijolo. São considerados uma das mais tradicionais soluções para a arquitetura de origem brasileira”, finaliza Eliza Schuchovski. Além de garantir elegância aos projetos, essas soluções arquitetônicas auxiliam na circulação de ar, além de filtrar a entrada da luz natural.

Deixe um comentário