ESTILO

Museu Oscar Niemeyer lança a atividade “MON ao Vivo”

A atividade é gratuita

As tradicionais oficinas artísticas do Museu Oscar Niemeyer (MON) poderão ser feitas agora em casa, em videoconferências gratuitas do público com a equipe de arte-educadores do Museu. A primeira será na próxima quarta-feira (23/6), das 16h às 17h, na plataforma Zoom.

O diferencial desta atividade é ser desenvolvida em tempo real com os participantes. No total, desde o início da pandemia, o MON já ofereceu ao público mais de 40 oficinas artísticas online, postadas nas redes sociais do Museu com a #monemcasa e disponíveis no canal de YouTube da instituição.

A primeira edição do “MON ao Vivo” será inspirada nas mandalas presentes na coleção asiática do Museu e também na obra “Os 10 Planetas” (1968), da artista Larissa Franco, que faz parte do acervo do Museu.

A oficina “Mandalas de Papel: Recorte e Estêncil” propõe a criação de padronagem em papel e pintura em estêncil. Para realizar a atividade são necessários apenas materiais simples, que a maioria das pessoas tem em casa, como papel sulfite, tesoura e lápis de cor ou giz de cera.

Para participar

As inscrições podem ser feitas aqui.

Depois de preencher o formulário, é só aguardar o recebimento do link de participação. A atividade gratuita é destinada a qualquer pessoa interessada a partir de sete anos (crianças com idade inferior podem participar, desde que acompanhadas de um adulto).

Deixe um comentário