ESTILO

Muffins Light de Brócolis: incremente o cardápio com mais saúde, sabor e bem-estar!

Elaborado com Sal Light Magro, a receita é ideal para ser consumida como entradinha no almoço ou jantar e uma ótima alternativa para o lanche das crianças
Muffin salgado é sempre uma boa pedida para comer no café da manhã ou no lanche da tarde. Versátil, ele pode ser feito com diferentes tipos de massas e recheios e agradam até mesmo o paladar dos pequenos.
 
Muffin Light de Brócolis é uma opção saborosa e extremamente prática principalmente para os consumidores que desempenham diversas tarefas ao longo do dia.
 
Rico em antioxidantes, fibras, cálcio e vitamina A e vitamina C, o brócolis é um alimento que traz inúmeros benefícios para a nossa saúde e essa receita é uma maneira gostosa de incluir diversos nutrientes na alimentação do dia a dia.
 
Vamos conferir?

Ingredientes:

3 xícaras (chá) de farinha de trigo (360g)
1 xícara (chá) de farinha de trigo integral (120g)
½ xícara (chá) de óleo (100ml)
2 xícaras (chá) de leite desnatado (400ml)
4 ovos (400g)
1½ colheres (sopa) de fermento químico em pó (18g)
1 colher (sopa) de Sal Light Magro (12g)
100g de muçarela ralada
200g de brócolis refogado
2 tomates picados (200g)
1 embalagem de milho (200g)
Salsinha a gosto

Para decorar:

Tomates em rodelas finas

Modo de preparo:

Em uma tigela coloque todos os ingredientes secos e misture. Em seguida, adicione os ovos, o leite, o óleo e misture. Acrescente os demais ingredientes e mexa.
 
Unte as forminhas de muffins, adicione a massa e coloque as rodelas de tomate por cima do Muffins. Leve para assar em forno pré-aquecido à 180ºC, por aproximadamente 25 minutos.

Rendimento: 

40 porções de 50g

Dificuldade: 

Fácil

Preparo: 

40 minutos

Deixe um comentário